Ir para o conteúdo
Dreigon Fenriz

Executar sons simultaneamente em pascal?

Mensagens Recomendadas

Dreigon Fenriz

Ola pessoal,fiz um joguinho em pascal e ele utiliza sons .wav coloquei uma musica de fundo mas quando um outro som é utilizado a musica para,a duvida é essa queria saber como executar os dois sons juntos ,ou então pausar o primeiro executar o segundo e voltar para o primeiro,sendo que o primeiro som seria a musica de fundo;

alguém tem alguma ideia :

Estou utilizando a função Playsound da Uni MMSystem

código para a musica de fundo

PlaySound('./SOUNDS/MUSIC.WAV',0,SND_ASYNC Or SND_LOOP);

Código para outros sons:

SndPlaySound('./SOUNDS/jump.wav', SND_async);

Editado por thoga31
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Podes fornecer essa unit? Estive a fazer pesquisa, encontrei, mas obtenho uma referência circular entre as units mmsystem e mmreg.

A documentação acerca dessa unit não é propriamente abundante, pelo que só me resta ter acesso a ela para a poder analisar e ver se se pode fazer alguma coisa.

Uma ideia seria usar threads recorrendo ao Delphi, mas neste assunto o @nunopicado poderá esclarecer melhor do que eu.

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Uma ideia seria usar threads recorrendo ao Delphi, mas neste assunto o @nunopicado poderá esclarecer melhor do que eu.

E por acaso não, nem sei se com Threads resolvia.

Nunca trabalhei com sons simultaneos, pelo que nunca me preocupei em ver isso, mas segundo consta, para sons simultâneos a partir da mesma origem para uma mesma placa de som, que é o caso, é preciso usar um método conhecido por overlay (no fundo, é juntar os sons de forma sincronizada antes de os mandar para a placa de som, para que esta pense que é um som apenas).

No entanto, não tenho a mais ténue ideia de como isto se faz.

Tenta pesquisar pelo nome do método, a ver se aparece algo!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.