Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

danira

Trabalho escolar

Mensagens Recomendadas

danira

Bom dia,

Estou a dar programação em VB na escola, e temos que fazer um trabalho de um tema à escolha. Não tenho muita experiência, por isso precisa de ser algo relativamente simples.

Ideias?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

e precisas de incluir alguma funcionalidade especifica (bases de dados?) ou pode ser qualquer coisa?

Talvez um formulario para calculo do IMC, ou uma calculadora, ou o jogo do galo (pvp).

Tambem depende um bocado do nivel dos teus conhecimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Algumas ideias para trabalhos para quem já tem alguns meses de experiência em programação:

- gestor de contactos;

- agenda/calendário;

- lista de tarefas (todo list);

- lista de compras;

- gestor de despesas;

- biblioteca de media (registo do livros, vídeos, músicas, etc., que possuímos).

Em qualquer um dos casos, é possível ajustar o trabalho a diferentes níveis de dificuldade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
danira

Não podemos fazer um trabalho que implique ter ma base de dados porque na escola não temos acesso a isso. Eu tinha pensado em fazer um jogo, mas não estou a ver como o consigo fazer sem ter um array ou uma base de dados onde possa guardar a jogadas anteriores...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Para qualquer programa minimamente complexo vais precisar de arrays (que não têm nada a ver com bases de dados, diga-se).

Para algo mais simples do que isso, tens por exemplo o jogo dos 21 fósforos (que se encontra descrito aqui).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.