Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

siryur

portatil com "green screen"

Mensagens Recomendadas

siryur

é a primeira vez que vejo um computador com este problema,

Quando ligo o pc, aparece-me a marca do pc com fundo de traços verdes, depois identifica-me o hardware e continua com ecrã com os tais traços verdes... quando e altura de começar a carregar o windows fica o ecrã todo preto, passado um tempo aparece-me um blue screen que nem da para ver o que esta escrito de tão aumentada que esta a imagem.

Gostaria saber se alguém sabe qual e o problema: gráfica ou motherboard ou outra coisa qualquer. Se possível também gostaria de ouvir sugestões para a resolução deste. :)

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Provavelmente será gráfica. Convém que digas que pc é, que board e que gráfica tens...

Já experimentaste reinstalar a placa gráfica? ou pelo menos as drivers da mesma?

• Voto 1

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
siryur

"Já experimentaste reinstalar a placa gráfica? ou pelo menos as drivers da mesma?"

Não resolveu o problema =/

NOVA DESCOBERTA SOBRE O PROBLEMA: consigo correr o windows em modo de segurança, vejo vídeos no youtube ou noutro sitio qualquer, apenas tenho o fundo com os traços verdes, não tenho som disponível no modo de segurança...

iniciar o windows normalmente não funciona....

acho q consigo fazer gravação do ecra se for preciso ;)

Editado por siryur

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

mete um linux a correr de um live CD e verifica se acontece o mesmo problema, se funcionar direito, formata o windows e instala de novo

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.