Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dicas3d

Video chamada e chamada de voz Telemovel para PC

Mensagens Recomendadas

dicas3d

Bom dia.

Existe algum software que me permita fazer chamadas grátis do telemovel para um PC e vice-versa, que funcione no telemoel Nokia Asha 306.

Este telemovel tem java e suporta aplicações do symbian s40 e algumas do s60.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Bom dia.

Existe algum software que me permita fazer chamadas grátis do telemovel para um PC e vice-versa, que funcione no telemoel Nokia Asha 306.

Este telemovel tem java e suporta aplicações do symbian s40 e algumas do s60.

Obrigado pela ajuda.

Não conheço o modelo, mas verifica que ele suporta adicionar contas SIP.

Se sim, dá para fazer o que queres.

Com as contas SIP, podes fazer chamadas entre qualquer dispositivo que as suporte (PC's incluídos), com um serviço VOIP tipo VoipCheap, etc.

Claro que isto usa tráfego internet, pelo que para ser gratis, tens de ter um tarifário com internet grátis, a não ser que o telemovel suporte Wi-Fi

Editado por nunopicado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Não conheço o modelo, mas verifica que ele suporta adicionar contas SIP.

Se sim, dá para fazer o que queres.

Com as contas SIP, podes fazer chamadas entre qualquer dispositivo que as suporte (PC's incluídos), com um serviço VOIP tipo VoipCheap, etc.

conheço eu porque faz parte do trabalho :D

e sim, dá para adicionar contas SIP se bem que, não vou entrar em detalhes sobre o sistema, pode vir a dar uma dor de cabeça dependendo do firmware e/ou operadora

e o fórum da Nokia parece o deserto do Sahara ...

• Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

E como faço para adicionar contas SIP no telemovel pois então?

http://www.voip-info.org/wiki/view/Nokia

S40 SIP VoIP Phone Configuration

Phone configuration consists of following two steps:

Save a Wi-Fi network

GoTo -> WLAN -> Available WLANs -> choose the WiFi network you wish -> Connect -> enter encryption key if needed -> OK

Configure VoIP provider settings

GoTo -> Internet tel. -> Accounts -> Add new -> Select VoIP Provider -> Enter username and password -> OK

HINT: If you want to see a longer list of service providers remove SIM card from the phone (the service provider list is filtered somehow based on which SIM card one has in the phone when configuring the phone)

n0kVoIP is a FREE tool to configure many different predefined VoIP providers as well as custom SIP settings to Nokia 6260 Slide, 6300i, C3-01 Touch and Type, C3-01 Gold Edition and X3-02 Touch and Type.

Support for registering to an arbitrary VoIP/SIP servers is possible from the built in "Internet Telephony Wizard" by choosing "SIP settings" or manually with following steps.

1) Download settings example and modify it to include the VoIP provider settings that are wanted.

S40 VoIP v72 example if you have 6300i

S40 VoIP v81 example if you have 6260 slide

S40 VoIP v92 example if you have C3-01, C3-01 Gold Edition or X3-02

S40 VoIP v104 example if you have 207, 208, 208 DualSIM, Asha 302, Nokia Asha 303, Asha 309, Asha 310, Asha 311, 515 or 515 DualSIM

2) Download the wbxml2 tool.

3) Make a .prov file with xml2wbxml.exe tool from your xml file

4) Scan and connect your phone via Bluetooth.

5) Send (OBEX PUSH) the .prov file to the connected phone

bem vindo ao estranho mundo dos .prov's

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

existem projectos em java que implementam a SIP stack, nunca andei à procura para ME, sempre usei para SE, mas deverá existir ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dicas3d

Bom dia

EW que projecto existem tanto como java me ou java se que funcionem em mobile?

E que acham da solução talkonaut?

Ainda não percebi muito bem o funcionamento do voip nessa solução, que corre no meu telemovel.

O link é www.talkonaut.com/‎.

Editado por dicas3d

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dicas3d

Parece que este tal programa tambem funciona com contas SIP.

Existe alguma forma de se poder usar a conta do Skype ou do Facebook como SIP gratuitamente?

Se não existirem quais são as melhores alternativas?

Não é preciso usar nenhum servidor?

Se é preciso , onde posso arranjar um gratuitamente?

Editado por dicas3d

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Se fores cliente da PT deves conseguir obter números VoIP (conta SIP), que podes usar para fazer algumas chamadas gratuitamente (e outras pagas).

Já agora, o teu telemóvel não corre o Fring? Pelo menos há uns anos atrás esta aplicação era relativamente popular para telemóveis Nokia, e tinha suporte para Skype e SIP (entre outros).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dicas3d

Infelizmente não corre o fring, tal comno é possivel ver pelo seleccionador de telemoveis.

Se fores cliente da PT deves conseguir obter números VoIP (conta SIP), que podes usar para fazer algumas chamadas gratuitamente (e outras pagas).

Não sei se sendo tmn moche sou considerado cliente PT:

Editado por dicas3d

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Penso que só o MEO e similares é que dão acesso a um número VoIP.

Aparentemente o Linphone (entre outros) permite-te ter uma conta SIP gratuitamente, mas não me parece que seja muito útil, visto que há pouca gente a usar este protocolo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Penso que só o MEO e similares é que dão acesso a um número VoIP.

Aparentemente o Linphone (entre outros) permite-te ter uma conta SIP gratuitamente, mas não me parece que seja muito útil, visto que há pouca gente a usar este protocolo.

Efectivamente, usar o SIP implica que se coloque o mesmo serviço tanto no telemovel como no PC. Mas se houver mesmo vontade, não deverá ser problema.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.