Ir para o conteúdo
djsa79

Relacionar 3 Caixa de Combinação

Mensagens Recomendadas

djsa79

Boa noite. Gostaria que me ajudassem.

Tenho uma tabela Calibres: com [Ref_Calibre],[Tipo_Calibre],[Medida_Calibre] e [Ref_Peça]

Tenho outra tabela Calibres_Dados: com [Ref_Calibre],[Tipo_Calibre],[Medida_Calibre],[Ref_Peça],[Operario],[Departamento],[data_saída],[data_entrada],[dias_uso]

Fiz um formulários com os dados da tabela Calibres_Dados. Agora gostaria que ao selecionar Ref_Calibre automaticamente aparecesse os dados relacionados da tabela Calibres neste caso ],[Tipo_Calibre],[Medida_Calibre] e [Ref_Peça].

Podiam me ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Colector Boy

Para isso basta interligares as duas tabelas.

Como é que fazes isso?

simples...

ve qual e o elemento comum nas duas tabelas e que julgo eu e chave nas duas

e depois fazes uma expressao SQL (select) que relaciona as duas tabelas utilizando esse elemento e garanindo que esse elemento e igual ao valor introduzido pelo utilizador

e dizendo quais os elementos que queres mostrar da tabela Calibres

Espero ter ajudado.

Tentei nao te dar a solucao mas ajudar-te a alcanca-la.

Editado por Colector Boy

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

Penso que se defenires a origem dos registos do formulario calibres_dados:

SELECT calibres_dados.ref_calibre, calibres_dados.operario, calibres_dados.departamento, calibres_dados.datasaida, calibres_dados.dataentrada, calibres_dados.diasuso, tblcalibres.tipo_calibre, tblcalibres.medida_calibre, tblcalibres.ref_pca
FROM calibres_dados INNER JOIN tblcalibres ON calibres_dados.ref_calibre = tblcalibres.ref_calibre;

quando adicionares novos registros, e inserires uma ref_calibre os outros campos (tipo_calibre e medida_calibre), ja vem preenchidos no form com origem na tabela calibres

Editado por Rui Carlos
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.