Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

jrsiqueira

Problema com o erro: Authentication to host '' for user '' using method 'mysql_native_password' failed with message

Mensagens Recomendadas

jrsiqueira    0
jrsiqueira

Olá Pessoal

Sou novo na utilização do MySQL e estou com um problema que vem se arrastando há uns 5 dias.

Desenvolvi uma aplicação em VB.NET e optei por trabalhar com o MySQL.

Há um erro persistente o qual não consigo resolver. Já pesquisei muito durante este dias, executei as instruções que sugeriram mais mesmo assim o erro continua.

Estou utilizando 2 bancos de dados no MySQL e quando inicio o aplicativo onde faz a abertura dos bancos ocorre o erro abaixo:

Authentication to host '' for user '' using method 'mysql_native_password' failed with message: Access denied for user ''@'RMGR-SIQUEIRA' (using password: NO)

Na minha máquina o erro ocorre. Fiz o teste em outra máquina e nela não consigo avançar.

Pelo que li em vários sites deveria executar os seguintes comandos:

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* to "root"@"RMGR-SIQUEIRA" WITH GRANT OPTION;

Também tentei GRANT USAGE ON *.* TO "root"@"RMGR-SIQUEIRA" IDENTIFIED BY "password"

Enfim, não sei o que fazer nesta situação, não sei porque o erro ocorre.

Algum colega tem alguma sugestão de como resolver este problema?

Obrigado

José Roberto Siqueira

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

dar todas as permissões a todas as base de dados ao utilizador root ligado de qualquer máquina

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'myuser'@'%' WITH GRANT OPTION;

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos