Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

jrsiqueira

Problema com o erro: Authentication to host '' for user '' using method 'mysql_native_password' failed with message

Mensagens Recomendadas

jrsiqueira    0
jrsiqueira

Olá Pessoal

Sou novo na utilização do MySQL e estou com um problema que vem se arrastando há uns 5 dias.

Desenvolvi uma aplicação em VB.NET e optei por trabalhar com o MySQL.

Há um erro persistente o qual não consigo resolver. Já pesquisei muito durante este dias, executei as instruções que sugeriram mais mesmo assim o erro continua.

Estou utilizando 2 bancos de dados no MySQL e quando inicio o aplicativo onde faz a abertura dos bancos ocorre o erro abaixo:

Authentication to host '' for user '' using method 'mysql_native_password' failed with message: Access denied for user ''@'RMGR-SIQUEIRA' (using password: NO)

Na minha máquina o erro ocorre. Fiz o teste em outra máquina e nela não consigo avançar.

Pelo que li em vários sites deveria executar os seguintes comandos:

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* to "root"@"RMGR-SIQUEIRA" WITH GRANT OPTION;

Também tentei GRANT USAGE ON *.* TO "root"@"RMGR-SIQUEIRA" IDENTIFIED BY "password"

Enfim, não sei o que fazer nesta situação, não sei porque o erro ocorre.

Algum colega tem alguma sugestão de como resolver este problema?

Obrigado

José Roberto Siqueira

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

dar todas as permissões a todas as base de dados ao utilizador root ligado de qualquer máquina

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'myuser'@'%' WITH GRANT OPTION;

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos

Se a mensagem de erro é exactamente essa, dá a ideia que não estás a chamar a função de ligação à BD com o utilizador e host correcto (aliás, dá a ideia que deixaste esses campos em branco, e o mesma parece aplicar-se à password).

Repara:

Authentication to host '' for user '' using method [...] (using password: NO)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

Se a mensagem de erro é exactamente essa

eu presumi que terá feito o mesmo que 90% dos post fazem : omitem a informação de autenticação a pensar que alguém vai perder tempo a entrar num MySQL quem não faz ideia onde está ... o que é pior que procurar uma agulha no palheiro porque já inventaram o iman

agora, se realmente a mensagem é exactamente a apresentada, o problema é de caras :D

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jrsiqueira    0
jrsiqueira

Se a mensagem de erro é exactamente essa, dá a ideia que não estás a chamar a função de ligação à BD com o utilizador e host correcto (aliás, dá a ideia que deixaste esses campos em branco, e o mesma parece aplicar-se à password).

Repara:

Olá Rui

A mensagem é exatamente esta.

A conexão está correta, pois, na minha máquina de desenvolvimento no modo debug ocorre o erro, porém, o programa continua rodando e consigo fazer tudo o que necessito, mais, quando faço o teste em outro computador não consigo avançar.

eu presumi que terá feito o mesmo que 90% dos post fazem : omitem a informação de autenticação a pensar que alguém vai perder tempo a entrar num MySQL quem não faz ideia onde está ... o que é pior que procurar uma agulha no palheiro porque já inventaram o iman

agora, se realmente a mensagem é exactamente a apresentada, o problema é de caras :D

Olá HappyHippyHippo

A string de conexão está correta, pois, em minha de desenvolvimento em modo debug o erro ocorre mais o programa continua e consigo fazer qualquer coisa nos bancos de dados, desde pesquisa, inserção, exclusão, alteração.

Quando testo em outro computador aparece este erro e não consigo mais fazer nada.

dar todas as permissões a todas as base de dados ao utilizador root ligado de qualquer máquina

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'myuser'@'%' WITH GRANT OPTION;

Olá HappyHippyHippo

Quando executo GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO "root"@"%" WITH GRANT OPTION;

Ocorre o erro "Error Code: 1133. Can't find any matching row in the user table

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    312
Rui Carlos

A conexão está correta, pois, na minha máquina de desenvolvimento no modo debug ocorre o erro, porém, o programa continua rodando e consigo fazer tudo o que necessito, mais, quando faço o teste em outro computador não consigo avançar.

Está correcta e dá erro?

Adicionalmente, se estás a trabalhar com duas BDs, com um pouco de sorte, dá erro numa e na outra funciona.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jrsiqueira    0
jrsiqueira

então amostra a string de ligação

Olá HappyHippyHippo

A string está desta forma: Data Source=localhost;user id=root;password=mysql;database=grancred

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.