Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

scoobidu

[Resolvido] Dúvida na impementação do while

Mensagens Recomendadas

scoobidu

Boa noite,

Estou aqui com uma dúvida na implementação de dois ciclos, a minha experiencia em programação não é muita, não estou a conseguir resolver o seguinte problema:

Do While dr2.Read
   If dr2(2) = 0 Then
       strhtml = strhtml & "<li class='active'><a href='index.aspx'><span>" & dr2(1) & "</span></a></li>"
   End If
   If dr2(2) = 1 Then
       strhtml = strhtml & "<li class='has-sub'><a href='#'><span>" & dr2(1) & "</span></a>"

Dim cmd3 As New OleDbCommand("SELECT COUNT(*) FROM teste where xxxxxx", objConn)
       Dim reg3 As Integer = CInt(cmd3.ExecuteScalar())

If reg3 <> 0 Then
           mycmd3 = New OleDbCommand("Select * from teste where xxxx = " & dr2(0) & " ", objConn)
           dr3 = mycmd3.ExecuteReader

'Do While dr3.Read()
                strhtml = strhtml & "<ul><li><a href='#'><span>" & dr3(1) & "</span></a></li></ul></li>"
           'Loop

'Queria que ele só saisse deste ciclo após esgotar todos os valores existentes na base dados, mas só está a fazer este ciclo uma vez onde estou a falhar?

End If
   End If
Loop

Muito obrigado

abraços

Editado por Rui Carlos
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Então e quantos registos tens que estejam de acordo com o filtro que estás a fazer?

Faz debug e anda de linha em linha para veres exactamente o que está a ser feito

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rechousa

Olá,

Uma dica que não tem nada que ver com o teu problema.

Não faças concatenação de strings dessa forma. Em vez disso,usa a class StringBuilder, fazendo Append ou AppendFormat para adicionares determinado texto à string "final".

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scoobidu

Viva obrigaod pela resposta, ora no primeiro clico tenho 1 registo e no segundo ciclo tenho 4.

Da forma que está, está-me a mostrar 1 registo de cada..

Obrigado pela dica, vou fazer o que dizes.

Então e quantos registos tens que estejam de acordo com o filtro que estás a fazer?

Faz debug e anda de linha em linha para veres exactamente o que está a ser feito

Olá viva, obrigado pela colaboração e dica, podes pfv dizer-me um exemplo de como implemento a class StringBuilder.

Mt obrigado.

Abraços

Olá,

Uma dica que não tem nada que ver com o teu problema.

Não faças concatenação de strings dessa forma. Em vez disso,usa a class StringBuilder, fazendo Append ou AppendFormat para adicionares determinado texto à string "final".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scoobidu

Problema resolvido? O Tópico pode ser encerrado?

Boas,

sim consegui resolver muito obrigado. Podes fazer o favor de encerrar.

Um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.