Ir para o conteúdo
Fitorinaudo

Iniciação Programação WEB

Mensagens Recomendadas

Fitorinaudo

Boas,

Eu e um colega vamos começar a programar em WEB para criarmos um sitezinho para nos divertirmos.

Alguem me sabe dizer por que linguagens devemos começar a trabalhar sff? Quais as mais importantes?

Cumprimentos,

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

Nao há mais ou menos importante, todas teem prós, todas teem contras, o melhor que podem fazer é exprimentar!

as mais populares na net serão PHP e ASP

a vantagem mais evidente do asp aparece no caso de ja se saber programar alguma linguagem da framework .NET (visual basic ou c#)

mas existem outras, java e python tambem podem ser usadas para criar websites, até mesmo delphi (mas correctamente oopascal)!

Mas sinceramente, se não sabem programar nenhuma e querem entrar no mundo web develop, eu recomendo PHP, é facil de aprender com as infos que há na net...

Depois precisam de saber SQL, para terem as base de dados que é onde guardam toda a informaçao dinamica, e aprender a usar algum sistema sql (mysql é talves o mais popular, pelo menos quando se usa php, e sql server para quando se usa asp, mas ha muitas mais alternativas, como o sqlite)

E por fim, precisam de saber "linguagens" para a parte mais visual, css que é basicamente um ficheiro de configuraçoes para formatar texto, imagens, cores, camadas, etc, e html que é o que dá a estrutura sólida ao website, onde se faz o layout.

E para concluir mesmo, para tornar mais intuitivo e dinamico, teem sempre o vosso amigo javascript, que atravez de bibliotecas como a mais usada JQUERY permite trabalhar de forma bem mais simplificada, nao dispensando saber o basico de JS!

Editado por I-NOZex
  • Voto 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.