l00ker 0 Denunciar mensagem Publicado 30 de Outubro de 2013 (editado) Boas, Estou com uma dúvida para um trabalho de programação, gostaria de saber se é possivel criar uma tabela (access 2007), apartir da minha aplicação(agenda eletrónica) em Visual Basic Express. Tenho o seguinte código: Dim nometable As String = EmailTextBox.Text Dim CONNECTION_STRING As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=F:\WpfBrowserModulo9\WpfBrowserModulo9\bin\Debug\Database1.accdb" Dim conn As New OleDb.OleDbConnection(CONNECTION_STRING) Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand("CREATE TABLE " & nometable & " ( " & _ "ID int identity ," & _ "Nome NVarchar(50)," & _ "Profissao NVarchar(50)," & _ "ContactoPessoal NVarchar(50)," & _ "ContactoTrabalho NVarchar(50)," & _ "EmailPessoal NVarchar(50)," & _ "EmailTrabalho NVarchar(50)," & _ "Facebook NVarchar(50)," & _ "Skype NVarchar(50)," & _ "Fax NVarchar(50)," & _ "Observacao NVarchar(50)," & _ "CONSTRAINT [pk_ID] PRIMARY KEY (ID)) ", conn) conn.Open() cmd.ExecuteNonQuery() Editado 9 de Novembro de 2013 por Rui Carlos GeSHi Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
nelsonr 338 Denunciar mensagem Publicado 30 de Outubro de 2013 Sim é possível. Qual a duvida? Esse código está a dar erro? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
l00ker 0 Denunciar mensagem Publicado 30 de Outubro de 2013 Não dá erro, apenas não cria a tabela. Se eu tirar a variavel e escrever por exemplo "Tabela1" já funciona, mas com a variavel não estou a conseguir criar. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
nelsonr 338 Denunciar mensagem Publicado 31 de Outubro de 2013 E qual o conteúdo da variavel nometable ? Estás a preencher com o conteúdo da EmailTextBox. Email? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
l00ker 0 Denunciar mensagem Publicado 31 de Outubro de 2013 Sim, já percebi onde está o erro, não consigo criar a tabela se conter o "@" ou o "." Entretanto surgiu-me outra duvida, como é que apartir do Email consigo saber o ID ? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
nelsonr 338 Denunciar mensagem Publicado 1 de Novembro de 2013 Qual ID? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites