Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AJBM

Mensagens Recomendadas

AJBM

Boas!

Eu estou a desenvolver um sistema gestão de stocks, e tenho uma duvida.

Por exemplo quando um user esta a adicionar um produto ao stock, caso esse produto seja invalido eu mando uma mensagem com o erro.

Mas caso o produto seja valido, vale a pena mandar uma mensagem de sucesso?

O que estava a fazer era limpar as caixas de texto.

Se o user introduzir 20 produtos torna-se chato estar sempre aparecer uma caixa, a dizer que a operação foi bem sucedida.

Aplicação esta ser desenvolvida em c#.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Apesar de ser em C#, esta é uma questão de opinião.

Sim, mensagens a mais é chato. Eu usaria algo como uma barra de estado que indicaria o sucesso e o insucesso, e seria opção do utilizador querer ver ou não as mensagens para o caso de erro e para o caso de insucesso. Eu, por exemplo, iria optar por mensagens de erro em janelas de diálogo e apenas uma mensagem na barra de estado para o caso de sucesso, bastava para saber que tinha sido bem sucedido. No caso do erro, a caixa seria mais essencial até para descrever a causa do erro.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Concordo com o Thoga. Erro, caixa de diálogo. Sucesso, fica pronto para o próximo, e eventualmente se quiseres meter a tal mensagem na StatusBar

Se quiseres (e for exequível para a aplicação e as máquinas onde esta vai correr), podes usar um sinal sonoro também.

Por exemplo, um beep para sucesso, dois beeps para erro, ou um beep curto para sucesso e um longo para erro.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

E se a frequência do beep for regulável, um beep curto e agudo para o sucesso, e um beep longo e grave para erro. Tipo máquinas dos anos 70/80, mas que até aos dias hoje não deixa enganar no seu significado.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.