Jump to content
CapsLockFace

Programar em Common Lisp

Recommended Posts

CapsLockFace

Boas pessoal,

Necessito urgentemente da ajuda de alguém que saiba programar em Common Lisp.

Recentemente comecei a aprender Common Lisp e digamos que... não está a correr nada bem.

CL é um bocado diferente das outras linguagens de programação, custa-me bastante percebê-la.

Apesar de compreender o que as funções genéricas fazem, quando preciso de escrever a minha própria função, eu não consigo.

Eu simplesmente não sei como escrever uma função para fazer aquilo que eu quero.

Se me disserem "Esta casca e estas gomas formam uma laranja", tudo bem. Já sei como irei obter o resultado laranja. Mas depois se me pedirem para fazer uma cesta de frutas, não sei! Só aprendi a formar laranjas. Como é que eu faço a cesta e as restantes frutas? Ninguém me ensina, tenho que escrever sozinho. Não sei se o exemplo é bom, mas espero que entendam.

Isto está-me a deixar completamente stressado, porque tenho um projecto para fazer e não faço ideia de como escrever o código.

O meu projecto consiste num tabuleiro com quatro peças e vou ter que andar a trocá-las. Sei que é necessário usar listas e operações para definir movimentos e criar peças, bem como diversas possíveis posições em tabuleiros, mas não estou a perceber como é que devo fazer isso.

O programa está dividido em três partes: uma parte para implementar o método de procura genérico, outra para implementar a resolução do problema do puzzle, e a terceira parte para fazer a interacção com o utilizador e para proceder à escrita e leitura de ficheiros. Enquanto a primeira parte do programa deverá ser genérica para qualquer problema que possa ser resolvido com base no método de procura seleccionado, a segunda parte é específica do caso particular em causa.

Teoricamente, não tenho qualquer problema em perceber. O pior para mim é traduzir tudo isso em código.

Por favor, help!

pwseo

CapsLockFace,

Que código tens feito até agora? Em que consiste o projecto? Tens exemplos de input e output do teu problema? Sem saber o que te perguntei ninguém te conseguirá ajudar.