Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Apple disponibiliza gratuitamente sistema operativo e aplicações de produtividade

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos
A Apple decidiu passar a distribuir gratuitamente o sistema operativo para computadores, o OS X, tal como as aplicações de produtividade do pacote iWork, que é um concorrente distante do Microsoft Office.

A nova versão do sistema operativo, o OS X Mavericks, tinha sido apresentada em Junho. Poderá agora ser instalada a partir da loja de aplicações da empresa e é compatível com vários modelos antigos, incluíndo alguns dos computadores comercializados ainda em 2007, anunciou a companhia nesta terça-feira, em São Francisco, na apresentação que habitualmente faz nesta altura do ano para revelar novos produtos.

[...]

In: http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/apple-disponibiliza-grauitamente-sistema-operativo-e-aplicacoes-de-produtividade-1610015

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Nao e' a actualizacao que e' gratuita?

EDIT: Como no windows 8.1?

Editado por pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

É uma major version. É tipo do Windows 7 para o Windows 8.

Mac OS X 10.4 "Tiger" -> $129.99

Mac OS X 10.5 "Leopard" -> $129.99

Mac OS X 10.6 "Snow Leopard"-> $29.99

Mac OS X 10.7 "Lion" -> $29.99

Mac OS X 10.8 "Mountain Lion" -> $19.99

Mac OS X 10.9 "Mavericks" -> $0

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

A questão que se coloca é se isto não faz parte do plano de obsolescência planeada.

Eu tenho um macbook pro a correr o 10.6.8 (nunca fiz um upgrade do sistema operativo) desde 2011, se eu passar para o Mavericks, a fluídez continua igual?

O software que utilizo continua a funcionar?

• Voto 1

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

A questão que se coloca é se isto não faz parte do plano de obsolescência planeada.

Eu tenho um macbook pro a correr o 10.6.8 (nunca fiz um upgrade do sistema operativo) desde 2011, se eu passar para o Mavericks, a fluídez continua igual?

O desempenho melhorou com o Mountain Lion. Com o Mavericks não sei.

Quanto ao software, podes ter problemas para os dois lados: software que só funciona em versões mais antigas, e software que só funciona em versões mais recentes. Tens sempre a hipótese de usar uma máquina virtual para testes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Eu tenho um MacBook Pro de 2011 a correr o Mavericks e tenho um colega de casa e outro colega de curso a correr o Mavericks em MacBook Pros de 2009. Tendo em conta que os requisitos mínimos incluem máquinas de 2007, diria que ainda estás longe da obsolescência. De facto, até me parece que a performance da minha máquina até está melhor com o Mavericks em comparação com o Mountain Lion.

Eu fiz o upgrade quando saiu a GM, no dia 6 de Outubro, e tenho andado a usá-lo desde então. Todo o software que uso funciona perfeitamente. Ainda pensei que software que fizesse coisas mais hardcore, como o Little Snitch, deixasse de funcionar temporariamente até sair um update para o SO, mas continuou a funcionar perfeitamente.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Um link que pode ser útil para quem já actualizou o OSX: http://www.wired.com/gadgetlab/2013/10/mavericks-issues-and-fixes/

(Se por acaso ainda não actualizaram, deixem-se estar assim :D Como sempre, nada como esperar pelas primeiras actualizações. Para quem ainda está no 10.8, também não recomendo a actualização para Safari 6.1.)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

@Pikax: GNU/Linux Debain, todos os updates gratuitos! ;) "Alive and kicking since 1997!" ;)

Por acaso não sou "fã boy" Apple, mas estou a considerar apostar num Mac, e provávelmente ou já vai vir actualizado com o OS X Mavericks ou vou actualiza-lo mal o tenha. O Mac que tenho de momento está no limite de actualizações (ainda é processador PowerPC).

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.