Ir para o conteúdo
x_soldier

Ligar thompson a Netgear ZON

Mensagens Recomendadas

x_soldier

Boas Pessoal,

Alguém sabe se é possivel ligar um router thompson a um Netgear, ambos são da ZON.

Só que o thompson foi o que instalaram á minha mãe e o Netgear é um que eu tenho lá em casa mas está bloqueado por eles. Basecamente só queria usufruir do Wireless do Netgear.

Acham que dá para o fazer?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Sim dá, cabo de rede a ligar os 2, no que queres usar só como ap wireless, vês quantas portas tem, se tiver 4+1 ligas nessa uma, senão ligas na primeira ou na quarta porta (não tenho a certeza qual delas é). Vais ás configurações do router que serve apenas para wireless e desactivas o dhcp.

Done.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
x_soldier

Sim dá, cabo de rede a ligar os 2, no que queres usar só como ap wireless, vês quantas portas tem, se tiver 4+1 ligas nessa uma, senão ligas na primeira ou na quarta porta (não tenho a certeza qual delas é). Vais ás configurações do router que serve apenas para wireless e desactivas o dhcp.

Done.

Obrigado...

Sabes se este Router tem a opção do DHCP activo? Pergunto isto porque é o Router da ZON

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Sim deve ter, tipo qualquer pc que ligues ao router tem duas hipóteses para conseguires ligar á net, ou tens o ip definido como estático nas definições ipv4 da placa de rede, ou então caso tenhas em automático o router tem o DHCP que é o que atribui o IP ao pc. Senão o pc não liga á net.

O DHCP neste caso é da tua rede interna (a tua rede particular e não tem nada haver com a operadora) e costuma vir activo por defeito pelo que apenas tens que desactivar no router netgear, para ser o primeiro router (o da operadora que está ligado directamente á internet) a atribuir ip por dhcp.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
x_soldier

Sim deve ter, tipo qualquer pc que ligues ao router tem duas hipóteses para conseguires ligar á net, ou tens o ip definido como estático nas definições ipv4 da placa de rede, ou então caso tenhas em automático o router tem o DHCP que é o que atribui o IP ao pc. Senão o pc não liga á net.

O DHCP neste caso é da tua rede interna (a tua rede particular e não tem nada haver com a operadora) e costuma vir activo por defeito pelo que apenas tens que desactivar no router netgear, para ser o primeiro router (o da operadora que está ligado directamente á internet) a atribuir ip por dhcp.

Um Luxo... Vou testar e dou feedback :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
x_soldier

Um Luxo... Vou testar e dou feedback :)

Boas Amigo!

Por cabo funcionou mas wireless não, o estranho é que trouxe o netgear pra minha casa liguei e funcionou.

Que achas que poderá ser? As unicas diferenças é que o meu router principal tem wireless, eu quase não alcanço redes e a minha net é sapo.

Lá em casa da minha mãe consigo ligar-me mas dá sem Acesso á Internet.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Não, dificilmente será disso.

Não percebi foi muito bem o que queres fazer com o thompson. Qual é a ideia? Aumentar o alcance da wi-fi ou colocar o thompson a fazer o routing? Eu sei que o netgear é uma borrada, mas ainda não vi nenhum thompson que justificasse tal trabalho :P

Qual é o modelo do thompson?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Boas Amigo!

Por cabo funcionou mas wireless não, o estranho é que trouxe o netgear pra minha casa liguei e funcionou.

Que achas que poderá ser? As unicas diferenças é que o meu router principal tem wireless, eu quase não alcanço redes e a minha net é sapo.

Lá em casa da minha mãe consigo ligar-me mas dá sem Acesso á Internet.

Obrigado

Clarifica onde ligaste o cabo? qual foi o segmento da rede que utilizaste o cabo para ligar (ou seja quais os equipamentos que estavam nas duas extremidades do cabo)???

Vamos por partes, as redes/canais não geram interferências a este nível. O ISP também não cria problemas neste aspecto.

Esclarece o que é a casa da tua mãe e qual é o outro local!!! Tinhas um router em casa da tua mãe e outro em outro local e estás a tentar obter internet nos 2??

Tens um router em casa da tua mãe e outro em tua casa? e nesse caso ambos têm contrato com uma operadora para aceder á internet, ou apenas um é que tem?

Querias ligas os 2 routers por cabo entre eles, ou por wireless???

Se responderes a todas estas perguntas já dá para te esclarecer o que estás a fazer de errado ou se não dá para fazer o que pretendes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
x_soldier

Boas,

Desde já obrigado pelas respostas... Entretanto e após muitos testes acabei por comprar um router TP-LINK e já está a funcionar!!

O que se passa é que o Thompson da ZON não tem wireless: https://www.google.pt/search?q=thomson+zon&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=H4FvUuu_BZGR7Aa92YDwDw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=608#facrc=_&imgdii=_&imgrc=wcTDBo4MqHwlsM%3A%3Bs-fNgTD6aKMnPM%3Bhttp%253A%252F%252Fupload.wikimedia.org%252Fwikipedia%252Fcommons%252F0%252F0a%252FThomson_THG540.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.dragteam.info%252Fforum%252Fzona-dos-novatos-duvidas-sobre-tudo%252F80421-router-thomson-abrir-portas.html%3B2848%3B2136

E como eu tinha um Netgear também da ZON quis trocar mas como eles comunicam atraves do Mac Address não funcionou e para migrarem o serviço de um router para o outro têm de pedir licença ao 1º ministro, já lá vai mais de 1 semana e nada (Por isto e por outras é que eu nunca hei-de ter ZON).

Quando a minha mãe se mudou eu coloquei lá um router linksys com uns 8 anos que eu tinha, funcionou durante 4 meses e entretanto o wireless deixou de funcionar, dando sem ligação á internet mas por cabo funcionava sem problemas, fiz uns testes e parti do pressuposto que tinha avariado porque funcionou muito bem durante 4 anos, o Netgear fazia a mesma coisa ao que eu comecei achar estranho e levei tudo para minha casa onde tenho SAPO e tudo funcionava 5 estrelas, até o pc da minha mãe levei para confirmar que não era problema com o pc!!

Acabei por ir comprar um TP-LINK e em 5 minutos tinha tudo a funcionar, perguntei aquilo das redes mas se me dizem que não pode ser, só se a ZON implementou algo para bloquear pois não vejo outra razão. De redes também pouco sei, é o básico!!

Quanto ás ligações tava ligado como mandam as regras e da mesma forma como liguei em minha casa e funcionou, o Thompson só tem uma entrada RJ45 e foi ai que liguei e o Netgear tem 4 portas meti numa dessas. O Netgear não tem porta WAN.

Obrigado e Abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

O netgear tem 4 portas, mas não tem wan. Há uma porta específica para isso, é a 1 ou a 4. Varia de equipamento para equipamento. Outra coisa, um router não avaria da noite para o dia, se dava a wifi e depois deixou de dar, ou dava mas não tinha acesso á net, foi alguma configuaração que foi alterada sem querer e provocou isso. Tal como disse anteriormente a questão dos ips do protocolo dhcp podem originar essas coisas quando mal configurados ou inexistentes.

há algumas coisas pelo meio que não fazem muito sentido, como isso da zon não deixar mudar de router, e a questão de comunicar por mac adrress.. quando pouco se sabe do assunto querer usar termos técnicos ás vezes induz mais em erro do que ajuda.

Mas pronto, se já está resolvido, não há problema.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
x_soldier

O netgear tem 4 portas, mas não tem wan. Há uma porta específica para isso, é a 1 ou a 4. Varia de equipamento para equipamento. Outra coisa, um router não avaria da noite para o dia, se dava a wifi e depois deixou de dar, ou dava mas não tinha acesso á net, foi alguma configuaração que foi alterada sem querer e provocou isso. Tal como disse anteriormente a questão dos ips do protocolo dhcp podem originar essas coisas quando mal configurados ou inexistentes.

há algumas coisas pelo meio que não fazem muito sentido, como isso da zon não deixar mudar de router, e a questão de comunicar por mac adrress.. quando pouco se sabe do assunto querer usar termos técnicos ás vezes induz mais em erro do que ajuda.

Mas pronto, se já está resolvido, não há problema.

Boas Amigo!

O Netgear sei que testei em várias portas e na 1 tenho a certeza que o fiz na minha casa também e funcionou, na da minha mãe só funcionava por cabo...

O Router que funcionava na minha mãe e deixou de funcionar, eu mesmo cheguei a fazer reset e configurar de novo, o wireless não funcionava.

Isso do Mac Address foi o que li e as ilações que tirar, pois tive de clonar o mac Address no novo router... Na ZON quando se cancela o serviço eles bloqueiam o Mac Address por isso é que aquele NetGear não funcionava directo e tinha de ter na mesma o Thompson.

Obrigado pela paciência e ajuda :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Tanto o netgear como o thompson além de routers são também modem-cabo. Na Zon não podes simplesmente trocar o modem porque te dá na real gana. Eles têm o MAC associado à ligação, e um modem diferente não vai funcionar logo. Alguns serviços de ADSL usam um protocolo que provoca o mesmo. Quando tinha ADSL da vodafone andei a fazer uns testes com vários equipamentos e acontecia-me a mesma coisa. Trocava o modem e não conseguia ter net. Liguei para o serviço de suporte deles e informaram-me disso, e que demorava umas horas até o novo MAC ficar associado à ligação. O tipo da assistência até foi um porreiraço e deu-me um link que me permitia trocar o MAC associado na hora.

É normal que alguns dos termos técnicos que usei não sejam os correctos, não sou expert em comunicações. Apenas entendo os princípios básicos.

A vida de um usuário Zon/TVCabo era tão mais simples quando se tinha um modem simples, que fazia o seu trabalho e mais nada :D

Editado por Rui Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Tanto o netgear como o thompson além de routers são também modem-cabo. Na Zon não podes simplesmente trocar o modem porque te dá na real gana. Eles têm o MAC associado à ligação, e um modem diferente não vai funcionar logo. Alguns serviços de ADSL usam um protocolo que provoca o mesmo. Quando tinha ADSL da vodafone andei a fazer uns testes com vários equipamentos e acontecia-me a mesma coisa. Trocava o modem e não conseguia ter net. Liguei para o serviço de suporte deles e informaram-me disso, e que demorava umas horas até o novo MAC ficar associado à ligação. O tipo da assistência até foi um porreiraço e deu-me um link que me permitia trocar o MAC associado na hora.

É normal que alguns dos termos técnicos que usei não sejam os correctos, não sou expert em comunicações. Apenas entendo os princípios básicos.

A vida de um usuário Zon/TVCabo era tão mais simples quando se tinha um modem simples, que fazia o seu trabalho e mais nada :D

Confesso que não tenho contacto com esses serviços recentes, eu minha casa tenho adsl clix (já há muitos anos) e não é um tópico que tenha tido muita curiosidade. Mas o meu modem já velhinho já andava a deixar a net bue lenta 2 ou 3Mbits, quando o meu contrato era de 24, se bem que em casa só conseguia 8 ou 9Mb. Foi lá o técnico, e disse que a linha só dava estes valores 8-9, mas que o problema era do modem que estava a dar o berro, e um modem da clix ficava em 50€ ou mais. Cheguei á loja e trouxe um tp-link por 30€ com wifi e montes de tralha e está lá a bombar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Eu optei, na altura, por comprar um smc para fazer unica e simplesmente de modem/bridge, e usar depois um router wireless para gerir a rede interna. Gosto de separar as àguas para não ter de andar sempre a trocar de router cada vez que quero mudar o isp. Mas agora com a Meo e a Zon está cada vez mais complicado fazer isso, já que colocam equipamentos que fazem tudo e mais alguma coisa, excepto funcionar como simples modems...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.