Jump to content
eliok10

Ligação a backoffice.

Recommended Posts

eliok10

Olá pessoal do Forum!

Estou este ano a finalizar um curso e por conseguinte, estou já a preparar o projeto final do curso.

A minha dúvida consiste no seguinte:

Irei criar um portal de notícias, com um site feito totalmente de raiz por mim, o problema está na ligação a um backoffice. Como é um site de notícias, precisa de ser atualizado regularmente com a inserção de novos artigos, categorias etc.

Então, tendo eu já o site construído em HTML5, claro que com css, javascript e php, como faço eu a ligação a um backoffice? "Googlei" um pouco e vi que já existem templates gratuitos de backoffices como neste site: http://pixaza.com/free-admin-templates/ mas como estabeleço eu a ligação com o meu site? Estou mesmo ás escuras, qualquer sugestão é bem vinda!

Abraços!

KTachyon

Um backoffice é simplesmente um interface que te permite inserir/gerir conteúdos que irão depois aparecer na tua página de notícias. Portanto, tendo isto em conta, qual é a tua verdadeira dúvida?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Virneto

Não percebi.

Se criaste o site de raiz, não preferes idealizar o teu backoffice e implementá-lo como fizeste com o teu site? Não percebi a tua dúvida.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

eliok10

Antes de mais obrigado pelas respostas..

A minha dúvida é "programar" a função que por exemplo, quando o autor de um artigo se dirige ao backoffice para inserir um artigo, o artigo vá para determinado sítio do meu site, posteriormente quando insere outro mais recente o antigo desce para baixo para dar lugar ao recente..

Não sei se me faço entender...

Abraços

I-NOZex

Basta a base de dados ser comum á frontend e a backend, que os dados sao atualizados instantaneamente... fora isso ainda nao entendo a tua duvida ao certo...

e para que o mais recente seja apresentado no topo, é puramente mysql:

SELECT `id`, `titulo`, `artigo`, `data` FROM `artigos` ORDER BY `data` DESC

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Pivot

Aquilo que necessitas é de uma base de dados comum como disse e bem o I-NOZex...

Depois, no backoffice fazes os inserts, updates, delete's etc, enquanto que no frontend fazes apenas os selects...

Partindo do principio que já sabes algum php com mysql, consegues fazer "facilmente" isso.

Desde que, como disse saibas executar querys, e ler os dados dessas querys...

Estou como todos no tópico que não entende muito bem a tua dúvida, visto que dizes ter feito já o site em HTML5, css, javascript e php.

Portanto, a tua confusão ou dúvida será nos comandos para executar as querys?

Abraço,

Rafael.

Devexz

ZvPqE0Q.png

Desde que a base de dados onde vais buscar as notícias for a mesma onde inseres os dados não há problema.

Agora a prática em si, no site tens de fazer uma query para obter as notícias e mostrar. No backoffice tens de fazer insert na base de dados.

10€ pela imagem e mais os 23% do iva para ajudar o coelho.

• Vote 1

Contador de calorias: caloriaspordia.com