Jump to content
Sign in to follow this  
joaocouto

Sistema de sugestões

Recommended Posts

joaocouto

Boa tarde a todos.

Eu sou novo aqui no forum, porém já sigo o mesmo há anos, eu tinha uma conta mas (penso que) terá sido desactivada.

Bom, eu neste momento estou a trabalhar num projecto em as3, e deparei-me com uma situação à qual não consigo fazer frente.

Gostaria de saber se algum de vocês me poderá ajudar, estou a tentar fazer um sistema de sugestões para uma pagina onde Dependendo do utilizador e dos "gostos" e visualizações de certos "artigos", lhe seja apresentado sugestões de outros artigos parecidos, algo como já todos estamos habituados a ver pela internet, ao estilo "veja tambem:" ou "também poderá gostar de:".

Bom, estou um pouco atrapalhado e não sei como hei-de contornar esta situação.

Os meus "artigos" serão listados externamente numa base de dados.

Espero resposta breve do vosso lado.

Cumprimentos a todos e desde já obrigado.

coxosclassic

boas,

porque não associas esses artigos relacionados na tua base de dados? ou seja em cada artigo, terias os artigos associados.

Julgo que a melhor maneira de conseguires isso, será mesmo através da tua base de dados.

se nao for isto que pretendas, avisa :)

cumps,

cc

Cumps,

cc

joaocouto

Boas. Obrigado pela resposta coxosclassic. Pode ser mas isso nao será mais trabalhoso? Eu estava a tentar encontrar uma solução onde tudo fosse criado dinamicamente...ou seja haver um pedaço de codigo que agrupe certas caracteristicas de cada artigo e os ponha numa BD com o nome "Comuns" (p.e.).

bem, a verdade é que nao sou o maior "Pro" com AS3 e muito menos com xml, sql e php dos uns toques (mas pouco).

P.S.: Isto é pra um projecto que tenho em mãos.

coxosclassic

boas,

Tambem nao sou grande expert em BD mas basicamente, o que estava a sugerir, seria na tua BD de artigos, para cada um dos artigos, incluires um campo que guardaria os IDS dos artigos relacionados, depois em flash recolherias esses IDS e chamavas os artigos relacionados.

Assim funcionavas apenas com uma BD.

Se puderes, mostra algum codigo que tenhas feito, pode ser que nos de algumas ideias :)

se tiveres mais duvidas avisa!

cumps,

cc

Cumps,

cc