Jump to content
migalhona

Dúvida a programar em C

Recommended Posts

migalhona

boa tarde.

eu estou a fazer um trabalho em grupo, para programar em C, e neste momento estou com umas pequenas duvidas em relação a alguns erros que me esta a aparecer.

resumidamente, o meu trabalho baseia-se em fazer uma base de dados para inserir alunos numa escola,

no maximo, podem ser inseridos 6 alunos, e têm que ser dadasalgumas informações acerca desses mesmos alunos. (Nome, ID, idade e disciplinas frequentadas em cada aluno.)

O problema que me esta a aparecer no executavel é que quando ponho para o computador pedir o nome do aluno em questao, o executavel dá uma especie de overflow (nem sei se este é o termo tecnico).

Se me pudessem ajudar, agradecia. Outra coisa: eu ainda estou num nivel muito baixo de C, portanto o nosso professor nao deixa que nos usemos vetores nem estruturas para resolvermos o problema.

Obrigado pela disponibilidade.

HappyHippyHippo

sem código e a mensagem de erro em questão é impossível responder ao problema

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

migalhona

nao tem nenhuma mensagem de erro, simplesmente, quando ponho o nome, o programa continua a correr indefinidamente. a unica manerira de o parar é saindo do executavel.

e desculpa, o codigo nao esta neste computador :s

HappyHippyHippo

nao tem nenhuma mensagem de erro, simplesmente, quando ponho o nome, o programa continua a correr indefinidamente. a unica manerira de o parar é saindo do executavel.

e desculpa, o codigo nao esta neste computador :s

já viste um médico a passar uma receita sem olhar para o paciente ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

pwseo

Infelizmente não é assim tão raro :\ E depois o resultado é mau, claro.

thoga31

Suponho que o erro se prenda com a obtenção do nome, isto é, com o input de uma string, é um ponto comum em que os principiantes falham. Mas sem código não há diagnóstico...

... a não ser que...

Sim :D

Antes da minha vez, entra uma senhora idosa com uma ferida aberta e sai de lá em 2 minutos com uma receita para os diabetes e a tensão arterial. Queixou-se a seguir ao primeiro enfermeiro que encontrou que o médico nem a ouviu. Conclusão: o senhor doutor concluiu as maleitas da senhora com base na idade e sem necessidade de qualquer palavra por parte dela. Só me questiono se a pobre senhora teve tempo de dizer "boa tarde xôr dôtor".

</off-topic>

Knowledge is free!