verissimocaldas Posted October 17, 2013 at 05:56 AM Report #529331 Posted October 17, 2013 at 05:56 AM Ajudem-me. D: 1) Em um campeonato de futebol existem cinco times e cada time possui onze jogadores. Elabore um programa que receba a idade, o peso e altura de cada jogador, calcule e mostre: a) A média das idades dos jogadores de cada time; b) A quantidade de jogadores do campeonato com idade inferior a 18 anos; c) A média das alturas de todos os jogadores do campeonato; d) A percentagem de jogadores com mais de 80 quilos entre todos os jogadores do campeonato.
nunopicado Posted October 17, 2013 at 07:31 AM Report #529334 Posted October 17, 2013 at 07:31 AM Verissimo: O que precisas exactamente? Basta que te façamos o exercício, ou dá-te jeito que um de nós vá às aulas por ti? Criar um tópico "Ajudem-me" com um enunciado debitado e sem mais nada, não só é contra as regras do fórum, como não te vai ajudar em nada... Se quiseres começar a pensar na resolução do problema e vieres aqui colocar dúvidas concretas à medida que te surjam, teremos muito gosto em ajudar... Mas ninguém irá resolver os teus problemas por ti! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
verissimocaldas Posted October 17, 2013 at 07:42 AM Author Report #529335 Posted October 17, 2013 at 07:42 AM (edited) Desculpem estava meio que desesperado. Estou com duvidas na parte de mostrar a quantidade de jogares com idade inferior a 18 e a porcentagem de jogadores com mais de 80 quilos. Eu resolvi até este ponto: Program Pzim ; var idade, peso, altura, somaIdade, menorIdade, qtd, mediaAltura, mediaIdade:real; somaAltura:real; x, y:integer; Begin for x:=1 to 3 do begin writeln('Time numero ', x); for y:=1 to 2 do begin write('Idade: '); read(idade); write('Peso: '); read(peso); write('Altura: '); read(altura); writeln('#========#'); writeln(' '); somaIdade:=somaIdade+idade; somaAltura:=somaAltura+altura; end; begin mediaIdade:=somaIdade/2; writeln('A média de idade do time ', x,' é ', mediaIdade:1:0); end; end; mediaAltura:=SomaAltura/3; writeln('A média de altura dos jogadores é', mediaAltura:1:0); End. Edited October 17, 2013 at 07:46 AM by nunopicado Adicionadas tags GeShi
nunopicado Posted October 17, 2013 at 07:55 AM Report #529336 Posted October 17, 2013 at 07:55 AM Para achares a percentagem (ou porcentagem), só precisas sabes: - Numero de jogadores total - Numero de jogadores na situação de que precisas achar a percentagem (por exemplo, número de jogadores com mais de 80 quilos). Depois de os contares, fazes: NºTotal * 100 / NºJogadoresC/Mais80Kg O resultado é a percentagem. O teu professor já te ensinou funções? Se sim, tens todo o interesse em usá-las. Divides o problema em problemas menores. Cada função faz um dos pontos do enunciado. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
passarito Posted October 17, 2013 at 08:09 AM Report #529337 Posted October 17, 2013 at 08:09 AM Boas, Para contares o número de jogadores com menos de 18 anos tens de ter um código semelhante ao que usas para calcular a somaIdade e a somaAltura.
Recommended Posts