Pedro Vieira Posted October 16, 2013 at 04:10 PM Report #529256 Posted October 16, 2013 at 04:10 PM Boa tarde, Encontro-me neste momento com um projeto "simples" em mãos que consiste em multiplicar 2 matrizes em OpenCL devido ao poder que o OpenCL tem no ramo de MultiThreading. Nunca ouvi falar de OpenCL e é a primeira vez que pego numa coisa destas, no entanto o meu professor falou-me que tenho que utilizar a linguagem C neste projeto para interagir com o OpenCL . De uma forma simples, alguém me consegue explicar como é que isto funciona ? se tenho que criar a app em openCl primeiro e depois chamar a app em OpenCL ou crio uma app em C que usa codigo OpenCL ? Cumprimentos, PV
HappyHippyHippo Posted October 16, 2013 at 04:47 PM Report #529264 Posted October 16, 2013 at 04:47 PM http://developer.amd.com/tools-and-sdks/heterogeneous-computing/amd-accelerated-parallel-processing-app-sdk/introductory-tutorial-to-opencl/ IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Rui Carlos Posted October 18, 2013 at 09:47 AM Report #529562 Posted October 18, 2013 at 09:47 AM Não tenho experiência com OpenCL, mas penso que segue um estilo semelhante ao CUDA, em que basicamente tens um programa em C aumentado com extensões específicas do CUDA (OpenCL). A função main está encarregue de chamar o kernel computacional que irá tirar partido do multithreading acessível pelo CUDA (OpenCL). Rui Carlos Gonçalves
Pedro Vieira Posted December 2, 2013 at 03:02 PM Author Report #536027 Posted December 2, 2013 at 03:02 PM Obrigado pela vossa ajuda, já tinha visto o link apresentado aquie já andei a tentar mais um pouco e consegui fazer alguma coisa no entanto, preciso de efetuar uma multiplicação de matrizes utilizando C++ e opencl Se alguém tivesse um exemplo de codigo para isso que pudesse analisar seria excelente. O que necessito é de um codigo em C++ que envie 3 matrizes para o opencl em que 2 delas serão multiplicadas e a 3ª terá o resultado da multiplicação para enviar por buffer para o c++.. Cumprimentos, PV
Rui Carlos Posted December 2, 2013 at 08:09 PM Report #536079 Posted December 2, 2013 at 08:09 PM Vê se estes slides ajudam. Mostram várias implementações em OpenCL, a primeira bastante simples, mas pouco eficiente, e depois apresenta várias optimizações que podem ser feitas para o modelo de memória dos GPUs. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts