Jump to content
acao

[Resolvido] maximo de caracteres no nome de uma função

Recommended Posts

acao

boas

qual o maximo de caracteres que o nome de uma função pode ter?

sei que é bom ter nomes pequenos, mas por motivos de uma boa identificação estou a utilizar o nome de algumas funções com bastantes caracteres.

o php ainda não se queixou mas sei que estarei no maximo admissivel.

cumps

acao

nelsonr

Não dizes que tamanho usas nessas funções, mas acho que não tens de te preocupar com o limite.

HappyHippyHippo

http://www.php.net/manual/en/language.variables.basics.php

Basics

Variables in PHP are represented by a dollar sign followed by the name of the variable. The variable name is case-sensitive.

Variable names follow the same rules as other labels in PHP. A valid variable name starts with a letter or underscore, followed by any number of letters, numbers, or underscores. As a regular expression, it would be expressed thus: '[a-zA-Z_\x7f-\xff][a-zA-Z0-9_\x7f-\xff]*'

por inferência da leitura da frase (any number of letters) , não, não existe limite

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

I-NOZex

nao existe limite pelo php, do que pude apurar, apenas se aplicam as boas regras de programaçao (neste caso seria a regra de cada linha nao exceder 80 caracteres)

diria para evitares um nome maior que 55chars, tendo uma funçao deste genero:

function public istoEumaFuncaoComUmNomeMuitoExtensoEcontem_55caracteres($parms){

(total: 80chars)

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

acao

boas

obrigado pelas respostas:

http://www.php.net/manual/en/language.variables.basics.php

por inferência da leitura da frase (any number of letters) , não, não existe limite

sendo assim tudo bem.

nao existe limite pelo php, do que pude apurar, apenas se aplicam as boas regras de programaçao (neste caso seria a regra de cada linha nao exceder 80 caracteres)

diria para evitares um nome maior que 55chars, tendo uma funçao deste genero:

function public istoEumaFuncaoComUmNomeMuitoExtensoEcontem_55caracteres($parms){

(total: 80chars)

o nome maior das minhas funções têm 37 caracteres, mas com os parametros pelo menos duas ou tres ultrapassa muito e muito os 80 caracteres, nem me apetece contar, porque são duas linhas do tamanho do munitor de 15.6.

mas não tenho alternativa, necessito destes parametros todos e para colocar um caractere ou dois em cada parametro um não faz sentido.

cumps

acao

Devexz

mas porquê terumafuncaodessetamanhotodo() ?

Tu podes sempre abreviar e fazer comentários em cima da mesma e escrever o que ele faz.

• Vote 1

Contador de calorias: caloriaspordia.com

I-NOZex

ou usa os nomes ingles, muitos tendem a ter mais abreviaturas e serem mais curtos:

exemplo:

[en] function calcSum()

[pt] function calcularSoma()

entendes onde quero chegar?

beat2revolution.net

Devexz

ou usa os nomes ingles, muitos tendem a ter mais abreviaturas e serem mais curtos:

exemplo:

[en] function calcSum()

também podes fazer calcSoma() :cheesygrin:

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Virneto

exemplo:

[en] function calcSum()

As minhas são mais:

function somAgora()

function dameNome()

function eskeceIsso()

:P

Edited by Virneto

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

I-NOZex

As minhas são mais:

function somAgora()

function dameNome()

function eskeceIsso()

:P

quando sao projectos pessoais é tudo na boa, agora quando é programaçao colaborativa, convem usar como disse, ate porque em programaçao a sintaxe é em ingles, nao faz assim grande espalhafato ter as variaveis e classes/funçoes/ect em ingles..

beat2revolution.net

Virneto

Claro. Mesmo porque esta coisa de inventar um nome dá bronca porqueimplemetamos o projeto e 6 meses depois já não se sabe o que faz o quê. É um mau hábito que passa bem em projetos pequenos e com poucos elementos.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...