Jump to content
frutuopa

Envia e Receber SMS através de uma Gateway SMS

Recommended Posts

frutuopa

Boa tarde todos

Ando aqui as voltas com uma SMS GAETEWAY que pretendo comprar (diafaan sms server).

Esta Gateway tem uma particularidade que é particularmente interessante. Eu coloco as caracteristicas do SMS que quero enviar numa tabela MYSQL por exemplo, e a partir dai ela trata do resto. O mesmo para a recepção... É so estar atento a novos registos da tabela e agir de acordo com o SMS... Posso inclusive enviar um outro.

Ja testei com sucesso as duas hipoteses.... Mas, ás vezes falha. E porque falha ?

Eu estou a utilizar uma PEN 3G da vodafone e já usei um NOKIA 6210 (salvo erro). O que me apercebo, sobretudo com a PEN 3G é que, o software associado a PEN, recebe tudo.... Mas a GAteway perde-se. Ou seja, estou perante dois softwares concorrentes? Se a GAteway SMS chegar primeiro apanha-o, caso contrário quem o trata é o software do dispositivo ?

Tem sentido isto que estou a dizer?

No limite, eu até leria, a partir da BD ou ficheiro que o dispositivo tiver associado ? Mas não consigo encontrar nada que possa "atacar" para ler.

Obrigado

Paulo Frutuoso

frutuopa

Bom dia

Obrigado pela tua resposta

Básicamente eu so faço inserts na BASE de dados...É a Gateway que faz o resto..... Está em Windows

Obrigado

Paulo Frutuoso

frutuopa

Ola

A pen é o meu GSM MODEM, que a Gateway reconhece

Obrigado

PF

Ola

Desculpa, percebi mal

Eu não o quero usar, apenas estou a pensar que o software intecepta o SMS que chega, antes da Gateway.

Ob

PF

Devexz

Tens de fazer vários testes para ver de onde é que provém o problema.

Mas as SMS recebidas são gravadas na BD ou "recebes" na pen?

Contador de calorias: caloriaspordia.com

HappyHippyHippo

e que tal desligares o software que instalares da pen

olha que existe uma diferenca muito grande entre drivers e o software de gestão que normalmente veem com esse tipo de equipamento

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p