Jump to content
Sign in to follow this  
BlitzMX

[Resolvido] Vou formatar e depois? win 7 ou 8?

Recommended Posts

BlitzMX

Boa noite

Tenho um Core 2 Quad

win 7 64bits

4Gb Ram

GTX 550 TI

Estou a pensar formatar e gostava de saber se win8 vale a pena.

Utilizo o PC para produtividade e jogos

Abraço

Hugao

Boa noite

Tenho um Core 2 Quad

win 7 64bits

4Gb Ram

GTX 550 TI

Estou a pensar formatar e gostava de saber se win8 vale a pena.

Utilizo o PC para produtividade e jogos

Abraço

Boas

Eu pessoalmente recomendo instalares o 8 pois o desempenho melhorou em relação ao seven.

É uma questão de te habituares à nova interface porque de resto é como o Windows 7

thoga31

É, em boa parte, uma questão de gosto. Eu, ao formatar o meu PC, passei para o Windows 8 e sinceramente não tenho saudades do Windows 7... e não, não sinto falta do menu Iniciar, isso é um pormenor de gente comodista. Aliás, se fosse para o Windows 7 iria sentir falta do boot extremamente rápido, da notória fluidez que o OS ganhou e, em certa medida, das aplicações Modern UI que uso no meu dia-a-dia.

Faço notar que tenho o Win8 a correr num portátil com 6 anos, Dual Core T2400 1.83GHz, 3GB RAM, GPU Express Chipset 256MB, e ele compete na boa com um i5 2.6GHz de um colega meu com Win7 do ano passado, só não ganha contra a NVidia GeForce como seria de esperar. Ele é capaz de estar a fermentar à espera que o computador arranque (e desligue!), e eu em menos de 1 minuto estou a ver os mails e com o Chrome aberto nos meus sites favoritos.

E o Win8 não tem tantos problemas de compatibilidade como o Win7 em termos de jogos mais antigos. Pelo menos não se queixou com o meu velhinho Sim City 4 e meteu-se a jogar num instante, ao contrário do Win7 que me exigiu a comédia que é o XP Mode.

Em suma, a minha opinião pessoal: Windows 8 sem dúvida. Sinto mais saudades do DOS 7 ou do Windows 3 por nostalgia do que do Windows 7 ou mesmo do XP.

Edited by thoga31
  • Vote 1

Knowledge is free!

apocsantos

Bom dia,

A primeira sugestão que é sem duvida a mais simples e objectiva: Instala a versão do Windows para a qual tiveres licença. Caso tenhas para ambas as versões, o Windows 8 tem as suas vantagens, ainda que tenha muita coisa a melhorar que certamente será melhorada na versão 8.1.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"