Jump to content
Nuno Teixeira

Chamar código do VBA no Visual Studio

Recommended Posts

Nuno Teixeira

Boa tarde,

Criei várias macros no VBA do Excel com vista ao desenvolvimento de uma aplicação. Não pretendo que essa aplicação se desenvolva no ambiente do excel, mas como uma aplicação independente. Estou a usar o visual studio 2010 para tentar chamar os códigos que criei no excel. Naturalmente que consigo abrir no visual studio o documento excel onde possuo os códigos, mas não consigo publicar esse documento como uma aplicação própria. A minha questão é a seguinte: é possível associar os códigos excel a um form do visual studio? Esta questão parece-me pertinente uma vez que o visual studio parece não trabalhar com células, ranges, formas automáticas, etc. É possível de alguma forma desenvolver uma aplicação independente utilizando os códigos das macros criadas no excel?

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

Nuno Teixeira

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nuno Teixeira

Boa noite,

Antes de mais obrigado pela sua dica (o link tem de facto várias informações de que preciso). Inclusivamente estou neste momento a ler alguns posts colocados no site que referiu, e graças à ajuda de outros usuários estou já a conseguir alguns progressos utilizando o office.interop no visual studio.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.