Jump to content
Chamuanza

excel ANSWERED Excel 2003 cria ficheiro com extensão tmp

Recommended Posts

Chamuanza

Bem aja a todos

Ultimamente tenho reparado que o meu Excel 2003 cria ficheiros TMP quando altero um ficheiro

Ex. "MapaMensal2013.xls~RF26d558.TMP"

Qual a razão? E como reparar esta situação

Obrigado

thoga31

Eles não desaparecem? É normal eles serem criados, e é normal nem sequer se notar que chegaram a ser criados. Mas não é normal não desaparecerem.

Knowledge is free!

Chamuanza

Oi thoga

Pois é, para alem de não desaparecerem, só os consigo apagar depois de reiniciar o computador.

Penso que por qualquer motivo devem ficar em memória activa.

E há maneira de repor a situação normal?

thoga31

O teu problema deve-se a um conflito de permissões de acesso e modificação das pastas.

Isso só acontece numa pasta em especial, ou numa raíz, ou é em todo o PC?

Com um right-click na raíz do directório onde estás a ter o problema, acede às Propriedades e vai à tab Segurança. Verifica na segunda List Box se tens um visto marcado em Permitido (ou algo do género, eu tenho o meu sistema em Inglês por preferência pessoal, e aqui é "Allow") nas opções "Write" e "Modify". Caso algum destes não esteja marcado, esse deverá ser o teu problema.

Knowledge is free!

Chamuanza

Olá thoga31

Desde já um obrigado pela atenção

Fui verificar a tua dica, acabei por nada fazer pois na pasta correspondente não vi a tab Segurança e sinceramente agora já não me aparece o tal ficheiro quando altero algum valor na folha do excel.

Não sei o que se passou. Apenas notei que entretanto houve uma actualização do Windows

Se voltar a suceder virei de novo ao forum

Obrigado