Jump to content
Sign in to follow this  
vastri

[Resolvido] SQL erro 9001

Recommended Posts

vastri

olá,

Estou com um problema a bd SQL deixou de funcionar não deixa editar ou inserir registos:

Origem do erro: .Net SqlClient Data Provider.

Mensagem de Erro: Warning: Fatal error 9001 occurred at Oct 11 2013 3:23PM. Note the error and time, and contact your system administrator.

Isto direto na bd, e claro o mesmo erro na aplicação,

Já contactei o fornecedor do serviço que não é bom nem é mau é uma m... estou até agora sem resposta e tudo em baixo.

Pelo que pesquisei terá algo a ver com erro nos logs, uma das estratégias que vi para solucionar o problema seria alterar o Database Auto Close para false reiniciar a bd, mas não tenho permissões o fornecedor do serviço não responde e estou "encalhado"...

Alguém sabe como posso resolver isto?

nelsonr

Boas,

já me aconteceu várias vezes, e colocando a base de dados em offline/online resolveu.

Mas deves precisar de ter acesso de admin.

Acho que não te resta grandes alternativas senão insistir no contacto com a empresa onde tens a base de dados.

vastri

Obrigado nelsonr por mais esta dica.

Entretanto pedi ajuda a uma amigo (quem tem a bd e me cedeu lá um espaço), que me aconselhou precisamente o mesmo, no entanto "não resolveu", coloquei offline e quando voltei a tentar colocar online não tinha permissões, o fornecedor do serviço já respondeu e o problema está resolvido.

Fica a experiencia, para quem vier a passar pelo mesmo.