Jump to content
Dolan

[VB.NET]Abrir um programa junto com o meu.

Recommended Posts

Dolan

Bom galera, eu tenho um programa que eu quero que quando ele for executado ele abra outro programa, porém tem um detalhe:

O meu programa não será executado apenas em meu pc, sendo assim eu preciso de um comando que abra o programa que esteja armazenado em qualquer lugar do pc.

Eu não posso usar o shell por que ele executa um arquivo com o caminho pré-designado pelo meu programa, porém como várias pessoas vão abrir em vários computadores diferentes é mais do que possivel que o caminho seja diferente em cada pc.

Bom galera peço ajuda ae de vocês.

Vlw!

nelsonr

Boas,

tens várias hipoteses:

- Se for um programa que está nos caminhos defaults do windows, podes usar o Process.Start.

Exemplo (podes ter de fazer o Import do System.Diagnostics):

Process.Start("notepad.exe")

- Caso seja um programa que esteja num caminho que o Windows não procure, podes pedir o caminho ao utilizador e guardar num ficheiro de configuração. Da proxima vez que a tua aplicação for executada, já tens o caminho.

He B TeMy

Bom galera, eu tenho um programa que eu quero que quando ele for executado ele abra outro programa, porém tem um detalhe:

O meu programa não será executado apenas em meu pc, sendo assim eu preciso de um comando que abra o programa que esteja armazenado em qualquer lugar do pc.

Eu não posso usar o shell por que ele executa um arquivo com o caminho pré-designado pelo meu programa, porém como várias pessoas vão abrir em vários computadores diferentes é mais do que possivel que o caminho seja diferente em cada pc.

Bom galera peço ajuda ae de vocês.

Vlw!

Depende do programa que for, normalmente podes procurar na pasta x86 ou x64 (program files), normalmente aí terá todos os tipos de programas instalados, claro que para fazeres isso precisas de executar a tua app como admin.