Jump to content
Goremageddon

Programar em C no mac

Recommended Posts

Goremageddon

Boas

Alguem me pode indicar um compilador para MAC para programar em C?

Vou utilizar o eclipse para desenvolver o codigo agora precisava de um compilador, ja vi que o gcc funciona mas nao sei bem como instalar... se alguem poder ajudar agradecia.

KTachyon

No XCode actual (da App Store), basta abrir que ele pergunta-te logo se pode instalar as ferramentas todas (que inclui os compiladores.

Alternativamente, instalas o homebrew e na linha de comandos brew install gcc.

De qualquer forma, o XCode é muito melhor para programar em C que o Eclipse. De facto, nem vejo qualquer razão para se programar em C no Eclipse. Até porque o XCode te faz análises destas:

giAaIze.png

Edited by KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Goremageddon

não eu nao sei instalar o gcc noutro SO nunca o fiz, eu sou muito novato nestas andaças da programação! Só programei ainda na linguagem C# e nao tive problemas com compiladores nem nda do genero porque o visual studio ja o tem.

Quanto ao Xcode eu nao fazia ideia que dava para programar em C pensava mesmo que só dava para programar em Objective-c nao sei se estou a dizer algum estupides ou nao, mas era o que eu achava.

Então eu posso programar em C no Xcode certo? ou em alternativa posso continuar com este metodo do eclipse e fazer download do Xcode e instalar so a parte do gcc? Entendi bem ou nem por isso?

KTachyon

Sim.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Goremageddon

Eu ja instalei o Xcode todo porque nao vi nenhuma opção para instalar só o compilaor, posso supor que ja tenho o gcc instalado por tanto?

KTachyon

Das duas uma, ou ele te pergunta quando o abres, ou tens que ir às preferências do XCode > Downloads e instalar as componentes adicionais.

Mas podes verificar. Se escreveres gcc na linha de comandos, se não estiver instalado dá-te um erro a dizer que o comando gcc não existe.

-- Tony Hoare