helderalvesoliveira Posted October 9, 2013 at 12:12 PM Report #528166 Posted October 9, 2013 at 12:12 PM (edited) Olá boa tarde, tenho de desenvolver uma aplicação para a faculdade, que registe o ritmo cardíaco, através da conectividade de um dipositivo heart rate monitor Wireless com o SmartPhone (S.O Android). A minha dúvida é, como irei criar essa conexão e como registar os dados recebidos pelo heart rate monitor no SmartPhone? Alguém desenvolveu algo do género que me possa dar umas dicas? Agradecia imenso a vossa ajuda... Obrigado, Hélder Oliveira Edited October 9, 2013 at 03:35 PM by helderalvesoliveira
Waterlog Posted October 13, 2013 at 04:51 PM Report #528774 Posted October 13, 2013 at 04:51 PM O dispositivo de leitura do ritmo cardíaco usa que tipo de ligação? Bluetooth? Nesse caso é fácil, basta usar a API nativa do Android e fazer a ligação ao dispositivo via Bluetooth e ler os dados. Vê isto: http://developer.android.com/guide/topics/connectivity/bluetooth.html
helderalvesoliveira Posted October 14, 2013 at 09:34 AM Author Report #528851 Posted October 14, 2013 at 09:34 AM Sim o dispositivo usa a ligação via Bluetooth( não me tinha explicado bem )... Estou à espera de receber o dispositivo para poder testar. Depois deixo aqui o feedback. Muito obrigado pela ajuda.
syfer Posted October 18, 2013 at 03:21 PM Report #529622 Posted October 18, 2013 at 03:21 PM (edited) Esse tipo de dispositivos normalmente usa bluetooth 4.0 low energy. Nas versões mais recentes do android acho que sairam novas samples especificas para esse tipo de dispositivos. Ex. Bluetooth Health Device Profile (HDP). O ideal seria instalares essa sample num smartphone recente com bluettooth 4.0. e veres como se liga e analisares o código. Se não for preciso seres tão especifico e apenas for para prova de conceito de troca de informação entre uma peça de hardware e um smartphone, usa a sample do bluettooth chat. Por aí já é bluetooth normal e basta mudares o UUID para um génerico para dispositivos de hardware e ele conecta-se logo a qualquer modulo bluettooth normal. A comunicação é feita por porta serie e está praticamente toda construída já no bluetooth chat. É só dares-lhe um rumo. É só questão de saberes que tipo de bluetooth tem o dispositivo, ou se ao menos é dual. Edited October 18, 2013 at 03:30 PM by syfer
helderalvesoliveira Posted October 29, 2013 at 04:18 AM Author Report #531026 Posted October 29, 2013 at 04:18 AM Desculpem só comentar agora, mas estive uns dias ausente.. Syfer obrigado pela dica.. Deve estar mesmo por ai a chegar o dispositivo Heart Monitor e ai já vou fazer alguns testes. Depois deixo aqui o meu feedback. Muito obrigado.
Recommended Posts