Jump to content
saca-rolhas

Identificar tabelas no Hibernate

Recommended Posts

saca-rolhas

Boas

estou a tentar fazer com que o Hibernate detecte se as tabelas mapeadas existem na base de dados a que se vai ligar e caso não existam , ou não estejam coerentes com a estrutura pretendida, fazer um update das tabelas.

Sei que o Hibernate escreve semelhante informação na consola do Java mas o que me dava realmente jeito é a possibilidade de agarrar tais ocorrências como excepções.

Tentei pesquisar, não encontrei nada... sugestões?

The worst part of censorship is ****

aladino77
Map<String, ClassMetadata>  map = (Map<String, ClassMetadata>) sessionFactory.getAllClassMetadata();
SessionFactoryImpl sfImpl = (SessionFactoryImpl) sessionFactory;

for(String entityName : map.keySet()){
String tableName = ((AbstractEntityPersister)sfImpl.getEntityPersister(entityName)).getTableName();
System.out.println(entityName + "\t" + tableName);
}

Edited by Rui Carlos
GeSHi

saca-rolhas

Obrigado pela resposta, contudo esse método só me apresenta os objectos mapeados pelo Hibernate (Ou seja todos os objectos que possuam um ficheiro .hbm.xml) e não mostra as tabelas criadas pelo Hibernate que estão mapeadas apenas nas relações entre outros objectos.

E mesmo se não existir as tabelas na base de dados o resultado do código é o mesmo. O que me é pretendido é obter dados semelhantes ao que é verificado pelo Hibernate na propriedade de update do hibernate.hbm2ddl.auto que verifica se existem as tabelas e se estão coerentes com os mapeamentos e actualiza-as caso contrário. O que eu pretendo que a minha aplicação faça é consoante certos caso actualizar ou não as tabelas ou seja por outras palavras eu quero ter controlo sobre a opção update e decidir o que deve ser updated ou não e saber o que não está consistente na base de dados. Isto tudo usando o hibernate porque posso usar a biblioteca java.sql para pedir isso ás bases de dados, no entanto por esse método teria de fazer queries diferentes para casa tipo de base de dados.

Edited by saca-rolhas

The worst part of censorship is ****