Jump to content
Diogo Dias

Cópia/Passagem de um panel entre forms

Recommended Posts

Diogo Dias

Boas,

Estou a fazer um projecto para mero entretenimento e cheguei a um pequeno percalço.

Na minha aplicação existe o form1 e form2. O form1 tem um botão que acede ao form2. O form2 tem um panel com controlos lá dentro.

O que eu gostava de fazer era, em vez de abrir o form2, copiar o panel e mostrá.lo dentro do form1.

Para ser mais fácil de perceber, eu quero agarrar no panel do form2 e mostrar no form1, como se este se tratasse de um "mdi" de panels.

Até agora já criei uma instância do form2 e meti o panel em public, para que consiga aceder-lhe no form1. O meu problema é que não sei como fazê-lo aparecer no meu form1. Tentei criar um panel no form1 e igualár-lhe o outro panel, mas não fez nada.

Se alguém me conseguir ajudar agradeço bastante.

nelsonr

Boas,

ia responder que podes fazer isto para copiar os controlos de um form para outro:

Form3 frm3=new Form3();
foreach(Control ctrl in frm3.panel1.Controls)
panel1.Controls.Add(ctrl);

Já que resolveste, se puderes coloca o que fizeste, para que possa ajudar outros membros que estejam na mesma situação

Diogo Dias

O que fiz foi basicamente o mesmo.

Aqui fica o meu código:

List<Control> ctrls = new List<Control>();
foreach (Control c in form2.Controls)
ctrls.Add(c);

this.Controls.AddRange(ctrls.ToArray());

Edited by apocsantos