Whiteangel Posted October 7, 2013 at 06:04 PM Report #527924 Posted October 7, 2013 at 06:04 PM Estou aprender a fazer conexão a base de dados, e tenho que através do nome ( caixa de texto para digitar) e um botão para para procurar o nome que digitou , apresentar os dados dessa pesso todos (nome, telefone, email). Eu estou a fazer assim... Mas dá-me erro <html> <body> <h2> Procurar registo </h2> <?php $nome=$_POST['Nome']; echo 'Nome Procurado:' .$nome; $conexao=mysql_connect ('localhost','root','1807'); if (!$conexao) { echo'<br>falha na ligacao </br>'; echo mysql_error();exit; } else { mysql_select_db("pessoal",$conexao); $consulta="select*from contato"; "where nome='$nome'"; $resultado=mysql_query($resultado); if($n_registos==0) {echo 'Nome nao encontrado.' .$nome;} else { echo 'Dados deste contato $registo=mysql_fetch_array($resultado)'; echo $registo ['Nome']."_".$registo ['Telefone']."_".$registo ['Email']; } ?> <br><a href ="http://localhost/aplic/entrada.html"> voltar à entrada </a> </body> </html> ERRO: Parse error: syntax error, unexpected end of file in C:\xampp\htdocs\aplic\procurar.php on line 36
Rui Carlos Posted October 7, 2013 at 06:14 PM Report #527926 Posted October 7, 2013 at 06:14 PM Falta-te fechar o primeiro bloco else. (Isto é um problema de PHP, e não de HTML.) Rui Carlos Gonçalves
Whiteangel Posted October 7, 2013 at 06:26 PM Author Report #527928 Posted October 7, 2013 at 06:26 PM Falta-te fechar o primeiro bloco else. (Isto é um problema de PHP, e não de HTML.) Muito obrigada, diga-me porque é que ele agora me diz que o resultado e o n_registos nao estao declarados??
elrey Posted October 7, 2013 at 06:52 PM Report #527937 Posted October 7, 2013 at 06:52 PM (edited) Penso que não estejam mesmo declarados. Não te quero induzir em erro, mas acho que fica assim: $resultado=mysql_query($consulta); if($resultado==0) {echo 'Nome nao encontrado.' .$nome;} Edited October 7, 2013 at 06:53 PM by elrey
HappyHippyHippo Posted October 7, 2013 at 07:15 PM Report #527939 Posted October 7, 2013 at 07:15 PM Penso que não estejam mesmo declarados. Não te quero induzir em erro, mas acho que fica assim: $resultado=mysql_query($consulta); if($resultado==0) {echo 'Nome nao encontrado.' .$nome;} nop, o resultado da função mysql_query nunca é o número de registos retornados por muito simplista que o código seja (sem falar do problema mysql_*) o que é pretendido é: $resultado=mysql_query($resultado); $n_registos = mysql_num_rows($resultado); // <--- if($n_registos==0) ainda assim falta a verificação se o query foi correctamente executado IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts