nelsonr Posted October 7, 2013 at 03:52 PM Report #527898 Posted October 7, 2013 at 03:52 PM Visita guiada ao Data Center PT na Covilhã DESCRIÇÃO Rui Unas é desafiado pelo Eng. Zeinal Bava a visitar o novo Data Center da PT na Covilhã, um dos mais avançados do mundo. http://videos.sapo.pt/CbZqdjwpGb2RV1qaBZTg
Virneto Posted October 7, 2013 at 11:34 PM Report #528004 Posted October 7, 2013 at 11:34 PM (edited) este é daqueles que não consigo ver sem achar que me estão a tentar vender algo. As tags do video ficaram pela ordem correta (Bava Center Covilhã) E o Rui Unas a fazer de sério, é de rir!! Alguém sabe se já está em pleno funcionamento esta infraestrutura? Edited October 7, 2013 at 11:36 PM by Virneto "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
nelsonr Posted October 7, 2013 at 11:55 PM Author Report #528008 Posted October 7, 2013 at 11:55 PM Sim claro, este video foi mesmo feito para publicitar o data center.
taviroquai Posted October 8, 2013 at 12:23 AM Report #528009 Posted October 8, 2013 at 12:23 AM Gostei bastante. Grande obra tuga em TI. Espero que com tanta eficiência e sustentabilidade os preços para o consumidor sejam baixinhos... (era bom era...). Redundância a vários níveis... energia, climatização, segurança... e não falaram dos servidores, topos de gama blades IBM talvez... muito guito investido aqui... Mais um ninho para a NSA... 😛 2 Report
thoga31 Posted October 8, 2013 at 09:49 AM Report #528021 Posted October 8, 2013 at 09:49 AM (edited) Sugestão: em vez de serem típicos tugas e comentarem só a intenção do vídeo, porque não comentam também o investimento em si? Sinceramente há vídeos publicitários bem piores, basta ligar a TV (aliás, este até está bom para os padrões nacionais). Pelo menos acaba por ser elucidativo, é apenas saber filtrar o que nos mostram. Há outros vídeos/ads em que não há nada para filtrar. E mais, este vídeo será bem mais elucidativo do que qualquer reportagem televisiva séria feita por um qualquer canal de TV nacional. O Data Center é uma infraestrutura exemplar aos mais variados níveis. Confesso que admiro especialmente a componente arquitectónica, está muito bem pensada. Edited October 8, 2013 at 09:54 AM by thoga31 Knowledge is free!
Virneto Posted October 8, 2013 at 01:11 PM Report #528054 Posted October 8, 2013 at 01:11 PM Opah, oh @thoga31 é só uma opinião, nada mais. Só esperava mais alguma informação. Não me vou deter sobre o que pode ser o "típico tuga" nem precisei de classificar "qualquer reportagem televisiva séria feita por um qualquer canal de TV nacional" e please... não estou nada com vontade de ir por aí. No que respeita ao video, provavelmente estão a apontar para um público alvo específico, daí o Rui Unas e a abordagem [na minha opinião] meio ao de leve. A certa altura quando explicam que as baterias duram 15 minutos quando os geradores arancam em 8 segundos [à volta dos 18 min.] o Rui Unas faz um filme " isto é brutal...". Mas não percebi (1) se tê algum mecanismo de redundância aplicado à alimentação elétrica para minimizar falhas e (2) Os geradores também devem de avançar com arranque redundante certo? Porque ao fim e ao cabo 15 minutos são só 15 minutos. Também gostava de ouvir mais pormenores sobre os servidores e achei particularmente interessante quando referem que a infraestrutura terá ligação a outros dois 'Bava' Centers, um deles a construir no futuro em África. Perguntei se a infraesrutura está em pleno funcionamento porque realmente gostava de perceber se haverá reflexos significativos na oferta que temos, o que era nice. ps.: @thoga31... verdade também que não haverá muitas empresas com investimentos destes em portugal neste momento (portuguesas então... é só fazer as contas 😛 ). "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
thoga31 Posted October 8, 2013 at 04:33 PM Report #528084 Posted October 8, 2013 at 04:33 PM (edited) Lá está, é saber filtrar essas coisas como o "isto é brutal" e atentar na informação mais a sério. É uma introdução minimamente decente para um público com baixos conhecimentos em tecnologia. Não batam agora em mim, passo a explicar. Para nós será sempre um vídeo despido e com muita publicidade à mistura, mas para muita gente será um vídeo que lhe explica algumas coisas que, explicadas num documentário mais "técnico", lhes passariam ao lado. Por exemplo, eu adorei ver o documentário "The Secret History of Hacking", e apesar de ele ser bastante acessível IMO, sei de muita gente "leiga" que o achou entediante. Em suma, eu pretendi salientar que o mais importante, a meu ver, será comentar o Data Center do que o vídeo em si. Os vídeos e os filmes são, portanto, feitos com base no público-alvo. Não pretendi criticar destrutivamente ninguém, apenas expressei a minha opinião acerca dos primeiros comentários que li aqui - muito vídeo, nada Data Center per se. Edited October 8, 2013 at 04:34 PM by thoga31 1 Report Knowledge is free!
yoda Posted October 10, 2013 at 10:51 PM Report #528433 Posted October 10, 2013 at 10:51 PM Estou curioso para testar, mas provavelmente não vou por causa dos preços before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
taviroquai Posted October 16, 2013 at 10:17 PM Report #529325 Posted October 16, 2013 at 10:17 PM @thoga Só quem está "por dentro" pode comentar mais detalhes específico a este Data center não é? Como não estou por dentro, assim como muitos de nós, limito-me a fazer o mesmo que o Rui Unas: UAU! Offtopic: somos um dos países mais pobres da UE mas temos um Data Center ao nível de outros países ricos da UE... Portugal no seu melhor... verdade também que não haverá muitas empresas com investimentos destes em portugal neste momento (portuguesas então... é só fazer as contas 😛 ). Pois só a PT mesmo... basicamente isto valoriza Portugal e onde há valor há investimento e por conseguinte dinheiro... não existe barreira internacional neste mercado. Estou curioso para testar, mas provavelmente não vou por causa dos preços Já há preços?
Recommended Posts