sabing Posted October 6, 2013 at 12:37 AM Report #527764 Posted October 6, 2013 at 12:37 AM (edited) Pessoal eu estou com muita duvida em comunicar o java com o Arduíno, eu importei a biblioteca rxtx , coloquei os dll na pasta system32 do windows que eu estou usando e tudo mais o problema são a sintaxe do java mesmo eu quero escrever no serial e ler o serial olha o que eu vis ! package javaapplication2; import gnu.io.CommPortIdentifier; import gnu.io.SerialPort; import java.io.InputStream; import java.io.OutputStream; public class JavaApplication2 { static InputStream input; static OutputStream output; public static void main(String[] args) { try { String serial_port = "COM3"; CommPortIdentifier portId = CommPortIdentifier.getPortIdentifier(serial_port); SerialPort port = (SerialPort)portId.open("", 9600); input = port.getInputStream(); output = port.getOutputStream(); } catch(Exception erro){ System.out.println("Houve um erro: "+erro.getMessage()); } } } esse código funciona porem eu quero escrever no Arduíno e ler conteúdo do Arduíno como eu faço isso? Edited October 6, 2013 at 01:07 PM by Baderous geshi
rodrigolima Posted November 5, 2013 at 03:08 PM Report #531929 Posted November 5, 2013 at 03:08 PM sabing, uma boa tarde a você Abaixo segue o link oficial do site do ardunio(Comunicação Serial). Estou criando um projeto para a porta serial também e estou usando este material. http://arduino.cc/en/reference/serial Boa diversão.
siul72 Posted May 15, 2015 at 03:31 PM Report #583218 Posted May 15, 2015 at 03:31 PM Pessoal eu estou com muita duvida em comunicar o java com o Arduíno, eu importei a biblioteca rxtx , coloquei os dll na pasta system32 do windows que eu estou usando e tudo mais o problema são a sintaxe do java mesmo eu quero escrever no serial e ler o serial olha o que eu vis ! package javaapplication2; import gnu.io.CommPortIdentifier; import gnu.io.SerialPort; import java.io.InputStream; import java.io.OutputStream; public class JavaApplication2 { static InputStream input; static OutputStream output; public static void main(String[] args) { try { String serial_port = "COM3"; CommPortIdentifier portId = CommPortIdentifier.getPortIdentifier(serial_port); SerialPort port = (SerialPort)portId.open("", 9600); input = port.getInputStream(); output = port.getOutputStream(); } catch(Exception erro){ System.out.println("Houve um erro: "+erro.getMessage()); } } } esse código funciona porem eu quero escrever no Arduíno e ler conteúdo do Arduíno como eu faço isso? Se consegues programar o Arduino por essa porta, significa que o driver estä a funcionar... De seguida deves desligar o IDE do arduino para nao interferir... De seguida procura um exemplo de comunicacao serie para arduino.... Altera o codigo para utilizar o mesmo baud rate e temporiza qualquer messagem a escrever na porta serie... .... e deve funcionar.... muito importante, no final do texto que queres enviar deves terminal com \n\r para sinalizar uma nova linha, isso "ajuda" o codigo java a "cuspir" cà para fora o texto...
Recommended Posts