Dolan Posted October 5, 2013 at 02:25 PM Report #527722 Posted October 5, 2013 at 02:25 PM Bom galera, eu to fazendo um programa aqui e um dos meus objetivos é o seguinte: Quando a pessoa fechar o processo do meu programa eu quero que ele feiche outro programa que esta aberto. Eu já fiz esse comando: Private Sub Form1_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing Dim FallenZ() As Process = System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("notepad") For Each jogo As Process In FallenZ jogo.Kill() Next End Sub Porém ele funciona apenas, caso eu feiche o meu programa pelo X ou pelo Alt+F4 E como eu já tirei essas opções (não quero que meu programa seja fechado) então o único geito de fechar é pelo processo. E pelo processo esse meu código não está fazendo efeito, ou seja, se eu fechar meu programa pelo processo o outro programa que está ligado ao meu não vai ser fechado. Resumindo: Caso o meu programa seja fechado pelo processo eu quero que o outro programa feche também. Bom é isso galera. Obrigado.
He B TeMy Posted October 6, 2013 at 02:35 AM Report #527769 Posted October 6, 2013 at 02:35 AM O outro programa é algum programa teu? Se for podes fechá-lo quando ele for terminado. Quanto ao terminares ao ser terminado pelo gestor de tarefas, isso é um bocado para o impossível visto que tás a forçar a terminação de um processo, não há evento para isso... nem maneira de fazeres qq coisa caso esse seja o único programa que tu tenhas a executar.
programadorvb6 Posted October 7, 2013 at 07:36 PM Report #527947 Posted October 7, 2013 at 07:36 PM Public Sub EndProcesses(ByVal sProcName As String) Dim pProcs() As Process = Process.GetProcessesByName(sProcName) If pProcs.Length <> 0 Then Dim dLatest As Date = pProcs(0).StartTime Dim iIndex As Integer = 0 Dim i As Integer For i = 0 To pProcs.Length - 1 If pProcs(i).StartTime > dLatest Then dLatest = pProcs(i).StartTime iIndex = i End If Next For i = 0 To pProcs.Length - 1 If i <> iIndex Then pProcs(i).Kill() End If Next End If End Sub ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Recommended Posts