Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom galera, eu to fazendo um programa aqui e um dos meus objetivos é o seguinte:

Quando a pessoa fechar o processo do meu programa eu quero que ele feiche outro programa que esta aberto.

Eu já fiz esse comando:

Private Sub Form1_FormClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
    Dim FallenZ() As Process = System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("notepad")
    For Each jogo As Process In FallenZ
	    jogo.Kill()
    Next
   End Sub

Porém ele funciona apenas, caso eu feiche o meu programa pelo X ou pelo Alt+F4

E como eu já tirei essas opções (não quero que meu programa seja fechado) então o único geito de fechar é pelo processo.

E pelo processo esse meu código não está fazendo efeito, ou seja, se eu fechar meu programa pelo processo o outro programa que está ligado ao meu não vai ser fechado.

Resumindo:

Caso o meu programa seja fechado pelo processo eu quero que o outro programa feche também.

Bom é isso galera.

Obrigado.

Posted

O outro programa é algum programa teu? Se for podes fechá-lo quando ele for terminado.

Quanto ao terminares ao ser terminado pelo gestor de tarefas, isso é um bocado para o impossível visto que tás a forçar a terminação de um processo, não há evento para isso... nem maneira de fazeres qq coisa caso esse seja o único programa que tu tenhas a executar.

Posted
Public Sub EndProcesses(ByVal sProcName As String)
Dim pProcs() As Process = Process.GetProcessesByName(sProcName)
If pProcs.Length <> 0 Then
 Dim dLatest As Date = pProcs(0).StartTime
 Dim iIndex As Integer = 0
 Dim i As Integer
 For i = 0 To pProcs.Length - 1
  If pProcs(i).StartTime > dLatest Then
   dLatest = pProcs(i).StartTime
   iIndex = i
  End If
 Next
 For i = 0 To pProcs.Length - 1
  If i <> iIndex Then
   pProcs(i).Kill()
  End If
 Next
End If
End Sub

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.