miguel5655 Posted October 3, 2013 at 09:15 AM Report #527355 Posted October 3, 2013 at 09:15 AM Boas pessoal. É assim desenvolvi uma aplicação teste para clientes, que nos informa a nós através de email se a máquina deles consegue aceder a 3 websites alojados nos nossos servidores. A situação é que falhou nos 3 websites e não foi enviado qualquer email, já estou a rever o código. No entanto a minha dúvida é a seguinte sei que um dos websites foi acedido pelo cliente com sucesso, pois foi através dele que descarregou esta aplicação a minha dúvida é se a firewall possa ter bloqueado o acesso á internet á nossa aplicação, daí não conseguir receber nenhum email. Qual seria a melhor forma de implementar na aplicação uma forma de verificar isso. Pensei em fazer um webRequest ao google através da aplicação, mas se a firewall bloquear o acesso á internet fico sempre na mesma. Nem recebo os email's , nem consigo "checkar" os links. Alguma sugestão ??
miguel5655 Posted October 3, 2013 at 09:30 AM Author Report #527359 Posted October 3, 2013 at 09:30 AM É possível que se uma máquina só conseguir aceder á internet com proxy, a aplicação não consiga ter acesso á internet ??
He B TeMy Posted October 3, 2013 at 07:24 PM Report #527515 Posted October 3, 2013 at 07:24 PM Boas pessoal. É assim desenvolvi uma aplicação teste para clientes, que nos informa a nós através de email se a máquina deles consegue aceder a 3 websites alojados nos nossos servidores. A situação é que falhou nos 3 websites e não foi enviado qualquer email, já estou a rever o código. No entanto a minha dúvida é a seguinte sei que um dos websites foi acedido pelo cliente com sucesso, pois foi através dele que descarregou esta aplicação a minha dúvida é se a firewall possa ter bloqueado o acesso á internet á nossa aplicação, daí não conseguir receber nenhum email. Qual seria a melhor forma de implementar na aplicação uma forma de verificar isso. Pensei em fazer um webRequest ao google através da aplicação, mas se a firewall bloquear o acesso á internet fico sempre na mesma. Nem recebo os email's , nem consigo "checkar" os links. Alguma sugestão ?? Não tens hipotese se a firewall bloquear o acesso da tua aplicação á internet. Caso contrário era como estavas a dizer, Webrequest e verificas a resposta, se houver, existe conexão, se não, não existe.
programadorvb6 Posted October 7, 2013 at 07:28 PM Report #527942 Posted October 7, 2013 at 07:28 PM (edited) ''' <summary> ''' Função para verifica a veracidade do Link, mostrando se está activo. ''' </summary> ''' <remarks></remarks> Public Function Testa_Link(ByVal Indicar_Link As String) As Boolean Dim Obj_Url As New Uri(Indicar_Link) Dim Solicita_Lig As WebRequest Dim Solicita_Resp As WebResponse = Nothing Solicita_Lig = WebRequest.Create(Obj_Url) Try Solicita_Resp = Solicita_Lig.GetResponse Solicita_Resp.Close() Return True Catch ex As Net.WebException Select Case ex.Status Case Net.WebExceptionStatus.NameResolutionFailure, Net.WebExceptionStatus.ConnectFailure, Net.WebExceptionStatus.Timeout Return False Case Else Return True End Select Finally Solicita_Lig = Nothing End Try End Function ''' <summary> ''' Funçao para indicar se existe conexão do computador á internet. ''' </summary> ''' <remarks></remarks> Public Function Existe_Internet() As Boolean If My.Computer.Network.IsAvailable Then Existe_Internet = True Else Existe_Internet = False End If End Function Edited October 7, 2013 at 07:27 PM by programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
He B TeMy Posted October 7, 2013 at 07:33 PM Report #527946 Posted October 7, 2013 at 07:33 PM Que eu tenha conhecimento, a 2ª opção só diz se tens conexão por LAN...
miguel5655 Posted October 9, 2013 at 08:17 AM Author Report #528142 Posted October 9, 2013 at 08:17 AM Boas. Obrigado pela ajuda. A lógica que apliquei para verificar se o link está activo e se consigo aceder foi mais ou menos essa, somente também implemento a parte do proxy. Quanto a verificar se tem alguma ligação activa, sendo que isto não implica que tenha ligação á internet ou não, foi uma API do windows: <DllImport("wininet.dll", CharSet:=CharSet.Auto)> _ Private Shared Function InternetGetConnectedState(ByRef lpdwFlags As InternetConnectionState_e, dwReserved As Integer) As Boolean End Function <Flags> _ Private Enum InternetConnectionState_e As Integer INTERNET_CONNECTION_MODEM = &H1 INTERNET_CONNECTION_LAN = &H2 INTERNET_CONNECTION_PROXY = &H4 INTERNET_RAS_INSTALLED = &H10 INTERNET_CONNECTION_OFFLINE = &H20 INTERNET_CONNECTION_CONFIGURED = &H40 End Enum
Recommended Posts