Jump to content

Recommended Posts

Posted

Podiam me dar a vossa opinião?

destes portáteis qual o melhor? ou seja qual é que vocês escolhiam.

SONY VAIO F1521K1EW

Vaio F1521K1EW - Intel Core i3-3227U. 4GB. 750GB. Unidade de DVD SuperMulti. LED 15.5". Intel HD Graphics 4000/NVIDIA GeForce GT 740M. IEEE 802.11b/g/n. Windows 8 – Branco

SAMSUNG

NP450R4E-X01PT - Intel i3-3120, 4GB DDR3, Hdd 500Gb, Switchable nVidia GeForce GT 710M DDR3 2Gb dedicada + Intel HD 4000 Graphics (Optimus), LED 14" HD, Wlan Intel Centrino® Advanced-N 6235 Widi Support, BT, Win8 PT

HP ProBook 450 - Intel i3-3120M, 4GB DDR3, 500GB, LED 15,6", Web Cam 720p, DVD+/-RW, 802.11b/g/n, Bluetooth, Windows 8 Pro
TOSHIBA

Satellite C55-A-121 - Intel Core i3-3120M, 4GB, 500GB SATA, NVIDIA GeForce 710M, 15.6", DVD Super Multi, Wireless LAN 802.11b/g/n, Fast Ethernet LAN 10/100, Windows 8 - Cinzento brilhante

ASUS

X402CA - 14.0" LED HD, Intel i3-3217U, 4GB, 500GB HDD, HD WebCam, Intel UMA, 802.11bgn, Mouse, Windows 8, Black

Posted

a escolha de um portatil depende do que iras precisar ou que queres, se precisas de bom processamento a nivel do CPU, nenhum que colocaste sera' bom, se precisas de poder grafco escolher a que tem a GT 740M, sera' a melhor escolha.

Tambem depende de quanto e' que queres gastar em termos de €

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

Como disse o @pikax, a escola do portátil depende imenso do que vais fazer com ele. A meu ver não vale a pena investir num portátil com uma placa gráfica invejável quando aquilo que se vai fazer é navegar na net, fazer trabalhos no PowerPoint e no Word e ouvir meia dúzia de músicas enquanto se faz o resto.

Por exemplo, eu tenho um portátil com 6 anos cuja placa gráfica tem 256MB e é fraca em termos de processamento, mas corre tudo o que preciso com fluidez - conclusão, eu não sinto falta de uma placa gráfica toda fantástica, apenas preciso que a imagem chegue ao monitor 😄

Portanto, questão: o que precisas de fazer no PC?

Knowledge is free!

Posted

Eu excluiria o Asus por falta de expansibilidade da memória (compromete seriamente a durabilidade do PC).

Dos outros, o Samsung parece-me o mais interessante, tendo em conta sobretudo o tamanho e peso.

Acho que todos eles têm resoluções de ecrã baixas (até em ecrãs de 13" não eram grande coisa). Tendo o Samsung um ecrã mais pequeno, diria que também acaba por ser a melhor opção deste ponto de vista.

Posted (edited)

@Rui Carlos, se o portátil tiver já à partida 8GB de RAM sem se poder aumentar, consideras que a durabilidade fica ainda assim comprometida?

Para já, com Windows, não recomendo grandes resoluções em monitores mais pequenos. Temos uma grande densidade de píxeis, mas o Windows ainda é deficiente na redimensionização dos componentes neste caso. 1920x1080 é fantástico num monitor de 23'' (o meu caso), mas num portátil pode ser mais "doloroso". O Modern UI fica bem dimensionado, mas o desktop fica à mercê de uma lupa.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

@Rui Carlos, se o portátil tiver já à partida 8GB de RAM sem se poder aumentar, consideras que a durabilidade fica ainda assim comprometida?

Depende do que fazes com o portátil. Mas 8GB já não seria mau (ainda assim, procuraria opções que suportassem 12GB ou 16GB).

Para já, com Windows, não recomendo grandes resoluções em monitores mais pequenos. Temos uma grande densidade de píxeis, mas o Windows ainda é deficiente na redimensionização dos componentes neste caso. 1920x1080 é fantástico num monitor de 23'' (o meu caso), mas num portátil pode ser mais "doloroso". O Modern UI fica bem dimensionado, mas o desktop fica à mercê de uma lupa.

Tenho usado 1280x800 em ecrãs de 13.3" e sempre achei pouco. Também acho que os ecrãs "retina" são um desperdício de bateria, mas 1600x900 (ou 1440x900) permitiriam-me rentabilizar muito mais o ecrã. Ecrãs de 15.6" com 1366x768 é algo que para mim não faz muito sentido. Tem-se um ecrã grande, mas que só serve para ocupar mais espaço e pesar mais.

Posted

Da lista que apresentas eu ia para o Vaio.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...