Jump to content
Sixty

Criar REST WebService

Recommended Posts

Sixty

Boa tarde, vinha aqui colocar uma questão que era se alguem me poderia disponibilizar um bom tutorial de como criar um PHP Web Service com REST. Eu já procurei em vários sitios e com SOAP até se encontram bons tutoriais já com REST não. Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.

Sixty

Desde já obrigado Pivot. Eu já andei a pesquisar sobre isso só que não estou a perceber o manual de instalação da framework. Eu ja fiz o download dos ficheiros da framework e já instalei o composer. Agora o resto não percebi como se faria e também não percebi se era para colocar os ficheiros na pasta do projeto que estamos a desenvolver ou na pasta do xampp. Se alguem me puder elucidar agradeço.

Cumprimentos.

Pivot

Desde já obrigado Pivot. Eu já andei a pesquisar sobre isso só que não estou a perceber o manual de instalação da framework. Eu ja fiz o download dos ficheiros da framework e já instalei o composer. Agora o resto não percebi como se faria e também não percebi se era para colocar os ficheiros na pasta do projeto que estamos a desenvolver ou na pasta do xampp. Se alguem me puder elucidar agradeço.

Cumprimentos.

Eu nunca trabalhei com o Luracast, mas um colega meu aqui no trabalho está a trabalhar com isso, mas está a fazer um webservice de Visual Basic para PHP...

Na parte do PHP está a utilizar isso, posso tentar saber com ele como é que isso funciona, mas ele tem perdido dias e dias de volta disto! :)

Abraço,

Rafael