Lua21 Posted September 30, 2013 at 12:46 PM Report #526767 Posted September 30, 2013 at 12:46 PM (edited) Bom dia, Galera estou começando a cadeira de algoritmo e programação, mas tenho muitas dúvidas e o meu professor também não ajuda muito, o mesmo passou uma lista com 10 questões, 8 eu respondi de boa, mas estou na dúvida nessas duas aqui. Eu preciso fazer o fluxo grama e o pseudocódigo, tem como me ajudarem ? 1- Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro.Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro. 2-Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre 4 resultados, a soma , a subtração , a multiplicação e a divisão da multiplicação pela soma. oBS. Eu não irei usar esse pseudecodigo no pc e sim somente escrever no papel, ele quer receber igual os exemplos que ele da em aula, tipo esse modo : Isso é para ser escrito no papel, não é para eu usar já a linguagem no pc, pois estamos no inico da aula, tipo assim, segue um exemplo de um q eu fiz. ISSO É SÓ UM MODELO DE UM : Algoritmo aluguel . CALCULAR O ALUGUEL EM ATRASO, PRESTAÇÃO =VALOR+(VALORX(TAXA/100)XTEMPO Algoritmo aluguel var V, TA, P : REAL ; TE : INTEIRO; INICIO LEIA V,TA,TE; P < V+(VX(TA/100)XTE); ESCREVA P; FIM. Desde já agradeço a ajuda.. Edited September 30, 2013 at 05:36 PM by Lua21