Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia,

Galera estou começando a cadeira de algoritmo e programação, mas tenho muitas dúvidas e o meu professor também não ajuda muito, o mesmo passou uma lista com 10 questões, 8 eu respondi de boa, mas estou na dúvida nessas duas aqui. Eu preciso fazer o fluxo grama e o pseudocódigo, tem como me ajudarem ?

1- Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro.Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro.

2-Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre 4 resultados, a soma , a subtração , a multiplicação e a divisão da multiplicação pela soma.

oBS. Eu não irei usar esse pseudecodigo no pc e sim somente escrever no papel, ele quer receber igual os exemplos que ele da em aula, tipo esse modo :

Isso é para ser escrito no papel, não é para eu usar já a linguagem no pc, pois estamos no inico da aula, tipo assim, segue um exemplo de um q eu fiz.

ISSO É SÓ UM MODELO DE UM :

Algoritmo aluguel . CALCULAR O ALUGUEL EM ATRASO, PRESTAÇÃO =VALOR+(VALORX(TAXA/100)XTEMPO

Algoritmo aluguel

var V, TA, P : REAL ;

TE : INTEIRO;

INICIO

LEIA V,TA,TE;

P < V+(VX(TA/100)XTE);

ESCREVA P;

FIM.

Desde já agradeço a ajuda..

Edited by Lua21
Posted (edited)

Você pode começar assim:

Program NomeDoPrograma;
Begin
 //...
End.

Pronto, o mais difícil passou. A partir disso só será possível te ajudar quando houver algo escrito entre Begin e End, ou quando houver algum questionamento mais voltado à linguagem em si. E quanto aos fluxogramas, isso dependerá de como você vai estruturar o algoritmo. Estou à disposição.

Edited by GRSa
Posted

Ok, ajudo-te no fluxograma e implementas o código.

Depois se tiveres dificuldades na implementação do código depois cá estarei eu ou alguém para ajudar!