Lua21 Posted September 30, 2013 at 12:46 PM Report #526767 Posted September 30, 2013 at 12:46 PM (edited) Bom dia, Galera estou começando a cadeira de algoritmo e programação, mas tenho muitas dúvidas e o meu professor também não ajuda muito, o mesmo passou uma lista com 10 questões, 8 eu respondi de boa, mas estou na dúvida nessas duas aqui. Eu preciso fazer o fluxo grama e o pseudocódigo, tem como me ajudarem ? 1- Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro.Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro. 2-Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre 4 resultados, a soma , a subtração , a multiplicação e a divisão da multiplicação pela soma. oBS. Eu não irei usar esse pseudecodigo no pc e sim somente escrever no papel, ele quer receber igual os exemplos que ele da em aula, tipo esse modo : Isso é para ser escrito no papel, não é para eu usar já a linguagem no pc, pois estamos no inico da aula, tipo assim, segue um exemplo de um q eu fiz. ISSO É SÓ UM MODELO DE UM : Algoritmo aluguel . CALCULAR O ALUGUEL EM ATRASO, PRESTAÇÃO =VALOR+(VALORX(TAXA/100)XTEMPO Algoritmo aluguel var V, TA, P : REAL ; TE : INTEIRO; INICIO LEIA V,TA,TE; P < V+(VX(TA/100)XTE); ESCREVA P; FIM. Desde já agradeço a ajuda.. Edited September 30, 2013 at 05:36 PM by Lua21
GRSa Posted September 30, 2013 at 02:11 PM Report #526774 Posted September 30, 2013 at 02:11 PM (edited) Você pode começar assim: Program NomeDoPrograma; Begin //... End. Pronto, o mais difícil passou. A partir disso só será possível te ajudar quando houver algo escrito entre Begin e End, ou quando houver algum questionamento mais voltado à linguagem em si. E quanto aos fluxogramas, isso dependerá de como você vai estruturar o algoritmo. Estou à disposição. Edited September 30, 2013 at 02:47 PM by GRSa
passarito Posted September 30, 2013 at 03:57 PM Report #526784 Posted September 30, 2013 at 03:57 PM Ok, ajudo-te no fluxograma e implementas o código. Depois se tiveres dificuldades na implementação do código depois cá estarei eu ou alguém para ajudar! 1- Faça um programa que pergunte o nome e o preço de três produtos e informe qual o produto você deve comprar, sabendo que a decisão é sempre pelo mais caro. 1. Para já tens de ter 2 variavéis do tipo string e 2 do tipo real; 2. Pede e guarda Produto1 e Preço1; 3. Pede e guarda ProdutoX e PreçoX (2ªs variaveis); 4. Se o PreçoX maior que Preço1 então atribui ao Produto1 e Preço1 o ProdutoX e PreçoX, respectivamente; 5. Volta a repetir os passos 3. e 4. 6. Mostra as Variaveis Produto1 e Preço1 2-Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre 4 resultados, a soma , a subtração , a multiplicação e a divisão da multiplicação pela soma. Esta então ainda é mais facil! 1. 2 variaveis reais (A e B por exemplo); 2. Mostra A+B 3. Mostra A-B 4. Mostra A*B 5. Se B for diferente de zero mostra A/B
Lua21 Posted September 30, 2013 at 05:36 PM Author Report #526810 Posted September 30, 2013 at 05:36 PM (edited) Ok, ajudo-te no fluxograma e implementas o código. Depois se tiveres dificuldades na implementação do código depois cá estarei eu ou alguém para ajudar! 1. Para já tens de ter 2 variavéis do tipo string e 2 do tipo real; 2. Pede e guarda Produto1 e Preço1; 3. Pede e guarda ProdutoX e PreçoX (2ªs variaveis); 4. Se o PreçoX maior que Preço1 então atribui ao Produto1 e Preço1 o ProdutoX e PreçoX, respectivamente; 5. Volta a repetir os passos 3. e 4. 6. Mostra as Variaveis Produto1 e Preço1 Esta então ainda é mais facil! 1. 2 variaveis reais (A e B por exemplo); 2. Mostra A+B 3. Mostra A-B 4. Mostra A*B 5. Se B for diferente de zero mostra A/B você saberia me dizer sendo conforme o modelo que eu acrescentei em cima ? Edited September 30, 2013 at 09:53 PM by thoga31 Quote duplo
passarito Posted September 30, 2013 at 09:53 PM Report #526897 Posted September 30, 2013 at 09:53 PM Se te dei o algoritmo, agora é a tua vez de te esforçares. É só escreveres o que eu te disse dessa forma. Depois será só limar arestas. Nota: Fazer o que me pedes era resolver-te o problema!
thoga31 Posted September 30, 2013 at 09:54 PM Report #526898 Posted September 30, 2013 at 09:54 PM Não faças quote duplo. Coloca em posts novos as tuas evoluções, não dá jeito nenhum estar sempre a ver a 1ª mensagem, além de que esta perde todo o sentido. Utiliza as tags CODE para colocar o algoritmo. Knowledge is free!
Recommended Posts