Jump to content
eatg75

Portatil Samsung problemas em ativar Hyper-V

Recommended Posts

eatg75

Oi pessoal, comprei um portatil Sansung a uns dias e ontem instalei o Windows 8.1

para desenvolver para o Windows Phone 8, e para tal e preciso ter o Hyper-V ativado

de forma a poder fazer o debugging das aplicacoes no emulador, mas, nao estou a ter

sucesso em ativar o Hyper-V, para poder ativar o Hyper-V e necessario algumas

funcionalidades serem suportadas pelo processador e ativa-los na BIOS e desativar outros,

utilizando o utilitario coreinfo da Microsoft consigo ver as funcionalidades requiridas pelo

Hyper-V sao suportadas pelo processador, o problema que a BIOS do portatil nao tem

entradas para ativar todas essas funcionalidades.

Ja pesquisei em diferentes motores de busca mas nao consegui encontrar nehum solucao para

este problema.

Alguem aqui no forum experienciou algo do genero?

eatg75

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

eatg75

Como disse durante o processo de instalacao do SDK do WP8 nao me foi apresentado nenhum aviso e/ou erro a dizer que o computador nao tem os requisitos minimos para correr o emulador do WP7/8.

Durante a instalacao do SDK o instalador tentou ativar o Hyper-V, mas, para as difinicoes serem aplicadas e preciso reiniciar o computador, durante o reinicio do computador e mostrado uma mensagem a dizer que o Windows esta a aplicar actualizacoes e mostra o seu progressso, mas quando chegar ao 90% a processo aborta dizendo que ocorreu um erro sem dar mais detalhes sobre o mesmo.

Ativei parcialmente o Hyper-V manualmente indo ao Painel de Cotrolo e logo em seguida o Windows requer que o computador seja reiniciado e enquanto o Windows estiver a inicializar e a aplicar as novas definicoes ocorre o mesmo erro que descrevi acima.

As funcionalidades devem ser ativadas :

SLAT (EPT (Extended Page Tools) para processadores da Intel)

Hardware-assisted virtualization (VMX para processadores da Intel)

Data Execution Prevention (XD (Excute Disable) para processadores da Intel)

E estas devem ser desativadas :

Intel VT-d

Trusted Execution

Como disse na mensagem anterior executei o utilitario Coreinfo da MS

e obtive a seguinte saida :

C:\Users\eatg75\Downloads\Coreinfo>Coreinfo.exe -v
Coreinfo v3.2 - Dump information on system CPU and memory topology
Copyright © 2008-2012 Mark Russinovich
Sysinternals - www.sysinternals.com
Intel® Core™ i3-3217U CPU @ 1.80GHz
Intel64 Family 6 Model 58 Stepping 9, GenuineIntel
HYPERVISOR	 -	 Hypervisor is present
VMX			 *	 Supports Intel hardware-assisted virtualization
EPT			 *	 Supports Intel extended page tables (SLAT)

Executei o utilitario CPU-Z e ele diz que o VT-x e suportado pelo meu processador.

A BIOS do meu processador tambem diz que o meu processador suporta a VT-x. Num topico que li numa pagina na internet diziam que em processadores da Intel por omissao o VT-x ja vem ativado, por isso a rzao de nao haver

uma opcao de activa-lo na BIOS.

Num outro topico que li na internet diziam o problema talvez seja da placa-mae mas, enfim nao vou ficar a andar da frente para traz a tentar encontrar uma solucao a uma idiosincrisia da MS.

Para alem disso isso este portatil e fraquinho para a tarrefa que tinha em mente para ele.

Obrigado Rui pelo tua boa vontade em tentar ajudar.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro - I see dragons.

Flinger

Não sei como está isso agora, mas aqui há uns anos, quando escolhi o Portátil para trabalhar, apercebi-me que nem todos os portáteis permitem habilitar a virtualização por hardware na BIOS, mesmo que o processador o suporte.

Lembro-me na altura, que em equipamentos da Sony isso era prática corrente, não traziam a opção para o habilitar. No inverso, os equipamentos da Dell traziam, pelo que a minha escolha recaiu num desses.

Agora ando um bocado por fora, e as funcionalidades são tantas que já lhes perdi o rasto :D De qualquer forma fica a indicação. Isso está dependente da BIOS e normalmente as marcas têm a sua própria política para isso.

Nada como experimentares o portátil antes de comprar, se isso é um requisito fundamental.

callazzans

O seu Windows é pro? O hyper-v só está presente na versão pro, se não me engano, na versão simples só está disponível a conexão ao hyper-v. Tenho o hyper-v funcionando perfeitamente aqui, inclusive o emulador foi instalado e configurado automaticamente pelo VS.

Edited by callazzans

eatg75

Sim o Windows e Pro, o portatil e este aqui: http://www.samsung.com/pt/

Moqorro - I see dragons.