magnos Posted September 25, 2013 at 04:57 PM Report #525968 Posted September 25, 2013 at 04:57 PM (edited) Boas, Não encontrei um tópico que falasse especificamente sobre isto no forum. Estou a fazer um pequeno programa e preciso que ele abra um ficheiro .HTML apartir da applet. Consegui encontrar a seguinte solução: package action; import java.applet.*; import java.awt.*; import java.io.IOException; import javax.swing.JEditorPane; public class url extends Applet{ @Override public void paint (Graphics a) { JEditorPane editorPane = new JEditorPane(); editorPane.setEditable(false); java.net.URL helpURL; helpURL = url.class.getResource( "TesteApplet.html"); if (helpURL != null) { try { editorPane.setPage(helpURL); } catch (IOException e) { System.err.println("Attempted to read a bad URL: " + helpURL); } } else { System.err.println("Couldn't find file: TesteApplet.html"); } } } O problema prende-se com que o código é executado e se o ficheiro não estiver na pasta SRC do package (estou a usar o NetBeans) ele devolve a msg de erro, mas se o ficheiro estiver lá ele não o abre, simplesmente fica a consola em branco. Quando o que eu queria era que abrisse o ficheiro no browser. Por favor, como fazer com que o o código JAVA abra um ficheiro .HTML no browser, sendo que esse ficheiro HTML está no pc. Desde já obrigado a todos Edited September 26, 2013 at 07:15 AM by brunoais geshi
magnos Posted September 26, 2013 at 10:45 AM Author Report #526066 Posted September 26, 2013 at 10:45 AM (edited) [RESOLVIDO] boas já descobri a solução que precisava deixo aqui a solução para alguem que necessite. import java.awt.event.*; import java.io.File; import java.io.IOException; import java.util.logging.Level; import java.util.logging.Logger; //import java.io.IOException; class plantar implements ActionListener { @Override public void actionPerformed(ActionEvent e) { try { botao_plantar(); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(plantar.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } void botao_plantar() throws IOException { java.awt.Desktop.getDesktop().open(new File ("c:/eu.html")); } } Edited September 26, 2013 at 11:14 AM by brunoais geshi
Recommended Posts