Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fala pessoa, tudo bem?

Me chamo Tiago, moro e trabalho no Brasil já a alguns anos.

Ano que vem pretendo ir morar e trabalhar na Europa e, pela facilidade da língua e da adaptação, entraria por Portugal, no máximo pela Espanha.

Venho conversando com alguns amigos que já trabalham por essas bandas e gostaria de ouvir algumas opiniões de pessoas que trabalham no país ou arredores.

O mercado de TI continua aquecido em Portugal?

A crise realmente mudou o panorama do país?

Aconselham eu a procurar por vagas em outro país em um primeiro momento?

O que vocês consideram um salário digno para um desenvolvedor Java pleno (4 anos de experiência)?

Obrigado pelas informações desde já!

Abraços!

Tiago

Posted

A área TI em Portugal, no meu ponto de vista, deve ser a área que foi menos afectada com a crise. Aliás, pessoalmente, não vi sequer a área a ser afectada.

A quantidade de empregos diários continua a ser bastante razoável.

Não sei para que zona de Portugal estás a pensar viver, onde há mais emprego em TI, pelo que vejo a nível de anúncios, é certamente em Lisboa. Mas também há bastante procura no Porto. Podes encontrar empregos em Portugal em vários sites, no entanto o melhor é o www.net-empregos.com.

Podes, nesse site, fazer uma pesquisa relevante por todas as áreas de Informática (utilizando a tecla Shift para seleccionar vários) e definir a Zona.

Posted (edited)

O melhor sitio que conheço para procurar na área de IT http://www.itjobs.pt/ com uma stream constante de boas ofertas. Só hoje mais de 45 propostas.

Edited by shumy

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!