Tiagokos Posted September 24, 2013 at 07:05 PM Report #525798 Posted September 24, 2013 at 07:05 PM Fala pessoa, tudo bem? Me chamo Tiago, moro e trabalho no Brasil já a alguns anos. Ano que vem pretendo ir morar e trabalhar na Europa e, pela facilidade da língua e da adaptação, entraria por Portugal, no máximo pela Espanha. Venho conversando com alguns amigos que já trabalham por essas bandas e gostaria de ouvir algumas opiniões de pessoas que trabalham no país ou arredores. O mercado de TI continua aquecido em Portugal? A crise realmente mudou o panorama do país? Aconselham eu a procurar por vagas em outro país em um primeiro momento? O que vocês consideram um salário digno para um desenvolvedor Java pleno (4 anos de experiência)? Obrigado pelas informações desde já! Abraços! Tiago
bioshock Posted September 24, 2013 at 09:05 PM Report #525807 Posted September 24, 2013 at 09:05 PM A área TI em Portugal, no meu ponto de vista, deve ser a área que foi menos afectada com a crise. Aliás, pessoalmente, não vi sequer a área a ser afectada. A quantidade de empregos diários continua a ser bastante razoável. Não sei para que zona de Portugal estás a pensar viver, onde há mais emprego em TI, pelo que vejo a nível de anúncios, é certamente em Lisboa. Mas também há bastante procura no Porto. Podes encontrar empregos em Portugal em vários sites, no entanto o melhor é o www.net-empregos.com. Podes, nesse site, fazer uma pesquisa relevante por todas as áreas de Informática (utilizando a tecla Shift para seleccionar vários) e definir a Zona.
shumy Posted September 25, 2013 at 06:08 PM Report #525979 Posted September 25, 2013 at 06:08 PM (edited) O melhor sitio que conheço para procurar na área de IT http://www.itjobs.pt/ com uma stream constante de boas ofertas. Só hoje mais de 45 propostas. Edited September 25, 2013 at 06:10 PM by shumy Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!
Recommended Posts