Jump to content
miguel5655

Problema a referenciar uma DLL

Recommended Posts

miguel5655

Boas pessoal.

É assim estou a fazer um projeto em que preciso de usar uma DLL. Como é para enviar depois para um cliente estava a tentar incorporar a DLL no exe para assim se tornar mais fácil. Tentei com vários exemplos que encontrei na internet, mas não consegui. Penso que a DLL esteja toda desenvolvida em vb.net, mas não tenho a certeza.

A última solução que me ocurreu de forma ocultar um bocado a DLL que é utilizada foi alterar o nome da DLL. Alterei o nome fiz novamente a referência e a aplicação dá o mesmo erro de quando tentava fazer o Load da mesma através dos resources.

O erro é o seguinte:

The call stack contains only external code.

You need to turn off Just My Code and load symbols in order to view source for this location.

TypeInitializationException was unhandled.

The type initializer for *********** threw an exception.

Alguém me consegue ajudar ??

miguel5655

Mudar o nome da DLL e utilizar já consegui. Vou tentar novamente incorporar a DLL no exe.

miguel5655

Estou a fazer assim para colocar a DLL no exe final.No startup invoco esta Function:

Private Function ResolveAssemblies(sender As Object, e As System.ResolveEventArgs) As Reflection.Assembly
           Dim ressourceName = "*****." + New AssemblyName(e.Name).Name + ".dll"
           Using stream = Assembly.GetExecutingAssembly().GetManifestResourceStream(ressourceName)
               Dim assemblyData(CInt(stream.Length)) As Byte
               stream.Read(assemblyData, 0, assemblyData.Length)
               Return Assembly.Load(assemblyData)
           End Using
       End Function

Coloquei a DLL nos resources e nas references, escolhi a opção False no copy local. Acontece-me o mesmo erro. Posso não estar a colocar corretamente a variável ressourceName . Estando a DLL nos resources qual seria o caminho correto ?Obrigado

Edited by ribeiro55