Jump to content

Recommended Posts

Posted

É uma conta do Twitter relativamente recente, mas já tem algumas pérolas como esta. Seguem-se mais algumas:

Citação
We don't see what the problem is. Even without a developer portal, you're still making more money here than on Android.
Citação
We only now realized that @forstall is the only person with the private key for the developer portal.

This is awkward.

Citação
Just noticed we passed 1000 followers ensuring that we have more Twitter followers than Blackberry has customers.
Citação
You're not going to believe the irony, but the Developer Portal update got rejected for missing screenshots. Resubmitting shortly...
Citação
Emailing sjobs@apple.com isn't going to bring back either of us any faster.
Citação
We wanted to do something that @Samsung wouldn't in their right mind copy. Mission Accomplished.

Welcome back, developers.

Citação
The Moto X can be configured with a custom wood back. Motorola must not have gotten the 'skeuomorphism is so 2012' memo.
Citação
We aren't shocked Samsung is paying Android developers to seed StackOverflow with questions.

How else are they supposed to make money?

Citação
If you break a Kit Kat into separate pieces it's just as fragmented as Android's usage numbers. android.com/kitkat/
Citação
We sent the Xerox salesman to Samsung's offices this morning with a brand new copy machine.
Citação
There are still lines at our retail stores, AT&T, and Verizon to buy our newest phones.

Yup. Doomed.

Citação
Yep. No one would EVER buy a gold iPhone. https://t.co/D5jvup3dds
Citação
We debated spending $4.7 billion to acquire @Blackberry, but setting the money on fire sounded way more fun.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

@KTachyon sinceramente eu não vejo sentido nenhum estares a postar estas mensagens, pessoalmente

não as acho construtivas, com estas mensagens só estas a criar flamewars, que é o contrario

do que esta comunidade precisa, porque criando flamewars estamos a dividir a comunidade,

estamos a enfraquecer a comunidade, e esta comunidade precisa disso, ela precisa de fortalecer,

tornar-se uno.

Tudo isso mostra que és um fanboy, um fanático, atenção que o fanatismo não é benéfico! As

tuas mensagens demonstram que adoras produtos da Apple, queres um reconhecimento por isso?

Aqui vai um PARABÉNS por isso. Queres demonstrar que tens um poder de compra maior que

outras/certas pessoas? Ou que compras produtos da Apple para seguir a moda e ir com o rebanho?

Queres um reconhecimento por isso também? PARABÉNS novamente! Queres demonstrar que pelo facto de

comprares produtos da Apple isso faz-te superior aos demais que não compram ou podem comprar?

Sinto muito em informar-te que não és, ou talvez preciso dar-te de comer a maça para tomares

consciência sobre ti mesmo e caíres na realidade.

Nou são fã da Apple nem dos dos seus produtos, mas há 1 ou 2 produtos que acho giro, se lesses

algo útil e construtivo como os livros do Kant perceberias que e normal duas pessoas terem

opiniões distintos sobre a estética ou sobre o belo. Defendes a Apple com unhas e dentes como

que beneficiasses como isso.

Novamente o P@P não precisa deste tipo de discussões e tópicos, porque não fazes algo construtivo

como responder a tópicos sem respostas (independentemente da sua data)? Porque não aprimoras ou

complementas topicos com respostas? Porque não sugeres/implementas uma nova funcionalidade ao

fórum? Não contribuíeis para a Wiki? Ou simplesmente ficas calado?

• Vote 1

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Posted

Epah... Isto é uma secção de humor. Não é suposto ser uma discussão. Agora, pessoas como tu é que parecem achar por bem tornar isto numa discussão.

Portanto, a minha resposta será: se não gostas, porque é que (simplesmente) não ignoras?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted (edited)

Alguém que ama a Apple que gosta de gozar com os outros de forma estúpida, é a minha opinião acerca desses tweets.

A Apple não ganha nada com estas coisas, sejam eles ou os seus fãs incondicionais a fazer e dizer, e seja com esta conta do Twitter ou com o que quer que seja. Apenas alimenta o vale que separa lovers de haters e só contribui para flamewars.

Eu até estava a pensar em experimentar em breve um MacBook Air, mas estas cenas parolas apenas me fazem lembrar que poderei ser alvo de bocas sussurradas de todos os géneros e feitios caso alguém me veja com ele - "é rico", "é um lover", "é um estúpido que se quer armar", etc. Infelizmente estas bocas existem.

Posso ignorar, mas não terei estas bocas se optar por um Asus ZenBook, uma vez que a Asus, entre muitas outras empresas, não andam na boca do mundo sempre que acontece alguma coisa à empresa nem tem o primeiro chinês a comprar o novo produto a dizer para um bando de jornalistas "com este produto serei a estrela da minha empresa por 1 semana".

Não quero criar flamewars, mas tenho de dizer aquilo a que assisto, e lamento que estas cenas existam fora dos ecrãs de Hollywood.

Edited by thoga31
  • Vote 1

Knowledge is free!

Posted

@KTachyon ah entao eu que estou a ser sensivel em relacao a essas frases 'engracadas',

entao deixa-me perguntar-te : O que ha de engracado ver uma empresa a beira da falencia?

O que ha de engracado em ver uma centenas de funcionarios na eminencia de perder emprego?

Esses mesmos funcionarios sao filhos e pais, eles tem responsabilidades e despesas com que

arcar.

Eu pessoalmente nao gosto da Google, e isso nao me leva a desejar que ela entre em falencia,

ou desejar que coisas mas acontecam com ela, ou rir em caso de ela passar por situacoes dificeis,

simplesmente mantenho lonje dos servicos dela, e pronto!

Ok colocarias algum link para sites onde falam coisas 'engracadas' sobre a Apple? Penso que nao

farias isso.

• Vote 2

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Posted

Estão aí citados, pelo menos meia duzia de tweets sobre o facto do Dev Portal ter estado em baixo. Uns 3 não têm qualquer referência a qualquer empresa ou parte de negócio da concorrência. Devo ter cometido uma heresia...

Sugiro que comeces por ler antes de mostrares toda a tua indignação.

-- Tony Hoare

Posted

O @eatg75 tem um bom ponto de vista. Seja lá quem for que esteja envolvido, e seja qual for o rácio de tweets idiotic/non-idiotic, não é elegante andar a dizer baboseiras, incluindo no pacote um gozo com a miséria dos outros. Para mim basta haver 1% de rácio que já é lamentável, os outros 99% não desculpam, mesmo que sejam orações a Nossa Senhora - seriam 99% de posts hipócritas.

Um exemplo mesmo desprezável:

We debated spending $4.7 billion to acquire @Blackberry, but setting the money on fire sounded way more fun.

@KTachyon - porque não falas do novo Mac Pro e de algumas novidades fixes da Apple? Eu tenho acompanhado com interesse as novidades, mas quando venho aqui vejo o nosso Apple-expert a fazer tópicos deste carácter. Porque estás a colocar aqui tópicos com conteúdos susceptíveis, e algumas vezes com razão, de levantar flamewars?

Pessoalmente prefiro ver neste fórum "pérolas" relacionadas com a Apple que tratem de tecnologia do que "pérolas" destas, quer sejam alegadamente humorísticas ou não.

• Vote 1

Knowledge is free!

Posted (edited)

Porque a Blackberry estava à beira da falência, ou porque foi comprada por um consorcio pelos tais 4.7 mil milhões? Sinceramente não sei qual é a situação em que vocês voltam a permitir fazerem-se piadas sobre uma empresa… Sempre posso submeter os meus futuros posts humorísticos por PM para que possam proceder à aprovação dos mesmos antes de entrarem na App Sto… err… no fórum.

Isto é puramente uma questão daquilo que vocês acham ou não humor, e que normalmente sairia ignorada (reforçando que "normalmente" é a palavra chave). Não há razão nenhuma para criarem uma tempestade num copo de água a não ser que tenham mesmo um bichinho que vos obrigue a responder. Nem era minha intenção que este post recebesse esse tipo de atenção.

Agora, mais a sério, só para vos responder às vossas questões semi-retóricas:

Relativamente a novidades da Apple, coloquei uma há 4 dias na secção de Notícias de Tecnologia. Normalmente considero que há notícias que não suficientemente mediatizadas e prefiro concentrar-me naquelas que não o são. De facto, estava à espera que aparecesse uma segunda fonte para uma outra notícia que estou interessado em colocar apenas porque da última vez que postei uma do género no fórum foi imediatamente criticada, tendo a minha fonte sido automaticamente etiquetada como biased.

Há cerca de um mês coloquei um pequeno post sobre coisas engraçadas sobre o runtime do Objective-C na secção de Dispositivos Móveis (o segundo tópico sobre esse tema que coloco na secção). Tenho uma lista de coisas que tenho que explorar e desenvolver informação que, a partir de Objective-C permite compreender o Reflection/Introspecção do Java e que tenho andado a desenvolver quando tenho tempo livre, em que um dos primeiros focos é colocá-lo no fórum e possivelmente desenvolver de forma a chegar a um artigo para colocar na revista.

Aquilo que quero dizer com isto é que vocês deram tanta atenção a este tópico que nem sequer se deram ao trabalho de ver "se eu existia" para além disto. Eu aceito perfeitamente que as minhas contribuições passem despercebidas por serem bastante aborrecidas (maybe AKA "usarem tecnologias que não vos suscitam o mínimo interesse"), mas isso não quer dizer que elas não existam.

Edited by KTachyon

-- Tony Hoare

Posted (edited)

A história do "rácio" mantém-se fora daqueles tweets. As coisas mais estapafúrdias fazem-se sempre notar mais que as de interesse público e sério. Com pouco se estraga muito - o mesmo que deitar uma pinga de óleo de motor num belo cortinado da melhor seda da China... fica o desafio.

Faço ainda notar que este género de tópicos só alimenta o ciclo de "lovers/haters" pela Apple que se levanta cada vez mais.

Deixo uma frase citada do filme Invictus (não sei se são as palavras exactas, mas cá fica): "I will do what I must to stop that cycle".

A meu ver, estes tópicos não vão de encontro a esta ideia.

Relembro que todo o humor é permitido, mas também há que medir um pouco as coisas, muitas vezes tendo em conta o ambiente que se tem vindo a construir nos sítios onde pretendemos expor tais coisas. Vamos meter um Americano a contar piadas sobre o Islamismo no Irão. O resultado há-de ser pacífico, suponho.

Última nota: ninguém publica um tópico num fórum para ser normalmente ignorado. É, no mínimo, suis generis.

Relembro igualmente que não sou nem lover nem hater da Apple. Por coincidência estas "pérolas" têm tido comummente como palco central a Apple, e comummente têm-te envolvido a ti, @KTachyon. Não fui eu nem ninguém que levou as coisas a serem assim. Se por outro lado fosse outra qualquer empresa (Microsoft, Google ou a fábrica de conservas do concelho), a minha reacção e pensamentos, e falo por mim, seriam exactamente os mesmos. Eu cá sou agnóstico - Windows 8 no desktop, Ubuntu no notebook e a ponderar adquirir um MacBook Air. De parcialidade não me podem acusar, vou a todos e não dispenso nenhum por princípio.

P.S. - ficamos a aguardar o dito artigo para a Revista, ela bem precisa de artigos, ela não sobrevive só com leitores.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

No tópico das imagens cómicas não é difícil encontrar imagens a ridicularizar a Apple ou quem compra os seus produtos.

Ainda há uns meses foi submetida uma imagem a "gozar" com uma determinada pessoa, sendo que a imagem era adulterada, e continha comentários a descrever a imagem que eram falsos.

Ninguém se preocupou com a imagem, apesar de ser falsa, se calhar porque ninguém simpatizava com a pessoa afectada na imagem, ou porque até simpatizavam com um opositor dessa pessoa.

Temos outros casos bem conhecidos, como a piada dos 16kB de memória, que pelas informações que tenho, também não passa de uma invenção.

Muito sinceramente, não estou a ver qual a razão para tanto alarido à volta deste tópico. Temos pessoas a colocar piadas a favor e contra a Apple e são criticados como fanboy da Apple, e temos pessoas a colocar piadas contra a Apple que até leva likes (e jamais pode ser considerada um hater). Muito sinceramente, essa treta do fanboy (e do hater) é que já mete nojo, e costuma ser usada quando faltam os argumentos. Num tópico de humor, parece-me completamente desnecessário. Mais do que isso, não percebo por que é que a indignação começou precisamente neste tópico, quando tinham tanto por onde pegar nesta secção!

@KTachyon ah entao eu que estou a ser sensivel em relacao a essas frases 'engracadas',

entao deixa-me perguntar-te : O que ha de engracado ver uma empresa a beira da falencia?

O que há de engraçado em alimentar estereótipos sobre os patrões/gestores/whatever serem estúpidos?

(Sim, também não é difícil encontrar aspectos nas piadas que outros propagam, que possivelmente não agradam a alguém.)

Posted

Muito sinceramente, essa treta do fanboy (e do hater) é que já mete nojo, e costuma ser usada quando faltam os argumentos.

IMO, infelizmente é mais do que uma treta, é uma realidade. E como não há estudos estatísticos nem valores comerciais ou qualquer outra coisa que traduza isto em números, apenas relembro que é uma opinião. E não existe só na Apple. No entanto, por alguma razão que desconheço, a Apple tem a face mais visível, e gera as respostas mais "incríveis" no menor espaço de tempo.

E já fiz mal em me ter metido neste tópico. As opiniões são sempre coisas (cada vez mais) difíceis.

Knowledge is free!

Posted

Bem, visto que a solução parece ter ficado resolvida, penso que posso retomar o tópico inicial:

We aren't surprised Samaung is now offering a gold Galaxy S4.

We are surprised it took them almost a week to rip us off this time.

e

iCloud storage renewals are coming up. We've heard your feedback on how expensive it is for so little space.

We're still charging you.

-- Tony Hoare

Posted

Não sou grande fã da Apple, muito pelo contrário, mas alguns dos tweets têm a sua piada... por isso não vejo mal nenhum neles. Aliás, em relação aos da Samsung, os coreanos é que se puseram a jeito 😄