Jump to content
miguel5655

Dúvida em actualizar labels enquanto a Thread está a correr

Recommended Posts

miguel5655

Bem, não sei se o titulo é o mais correto mas vou expôr a minha dúvida.

É assim tenho uma aplicação que neste caso após clicar num botão faz aparecer um panel que está invisível e vai verificar se determinado site está bloqueado ou inacessível. Bem esta parte está toda a funcionar, mas gostava de fazer algo mais bonito em vez de clicar e ficar á espera dos resultados e só depois é que aparecem as labels e picturebox com os resultados.

Podem ver na imagem em anexo o que estou a fazer, ou seja ao clicar naquele botão eu queria que aparececem as labels todas logo, e consoante os resultados (se o site está acessivel ou não) fazer o update da picture box e da label para OK.

Não sei se me fiz entender corretamente e sei que isto tem a ver com threads e já fiz algo deste género, mas agora não estou a conseguir fazer. Se alguém tiver um exemplo simples de como funcionaria, agradecia.

Mais uma vez obrigado

1vlk.png

Edited by miguel5655

nelsonr

Boas,

a tua duvida é em como criar threads?

Podes ver aqui um exemplo simples:

http://www.dotnetheaven.com/article/creating-threads-in-vb.net

Acho que quando clicares no botão, podes criar uma thread em que vai verificar as ligações.

Depois de cada teste atualiza a checkbox/labels.

O unico problema que poderás a vir ter é de acederes às checkboxs dentro do thread. Podes ver aqui se ajuda

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:aceder_com_outro_thread