Jump to content
Sign in to follow this  
pedrotairum

Conexão MySQL com Visual Studio Express 2012

Recommended Posts

pedrotairum

Olá malta, tudo bem?

Eu estou a desenvolver um site que tem alguma informação que é alimentada por uma base de dados.

Estou a utilizar o visual studio express for web 2012 para fazer o site e por aconselhamento de alguns amigos estava a pensar ter a base de dados em MySQL, no entanto sei que por razões de licenciamento, a microsoft não permite a interação entre o software express (free) com as bases de dados MySQL.

Penso que posso fazer esta ligação via código certo? Pelo que estive a ver na w3schools, posso fazer por PHP mas não sei qual a melhor maneira de fazer, por exemplo, se preciso de um compilador PHP, como integrar o código com o código HTML que já tenho, etc...

Alguém que já tenha feito algo semelhante que me consiga dar uma ajuda?

Obrigado em avanço a todos! :thumbsup:

Edited by pedrotairum

pedrotairum

O do pplware é em C# e pelo que li eu posso fazer o que ele fez mas em PHP, o problema é que mesmo com o código da w3schools, não consigo fazer aquilo funcionar (http://www.w3schools.com/php/php_mysql_select.asp), não sei se é por estar a fazer alguma coisa errada mas pelo meu conhecimento, posso pôr código PHP dentro de HTML desde que seja dentro de: <? php ?> .

nelsonr

Então mas espera, estás a usar o Visual Studio para programar com PHP?

Estás a usar que servidor web? IIS ou instalaste o Apache?

Caso seja o IIS, configuraste para funcionar com PHP?

pedrotairum

Essa era a minha questão, o que preciso para programar em PHP porque ainda não o estou a fazer e queria saber como podia fazer.