startuga Posted September 19, 2013 at 10:49 AM Report #525136 Posted September 19, 2013 at 10:49 AM Boas pessoal, Eu preciso de fazer um ciclo que me leia 3 checkboxs' e que consoante eles estejam check ou não o mesmo execute operações diferentes, do gênero se não tiverem check ele não fará nada, mas se a primeira e a terçeira estiveram check a operação que ele executa na primeira terá de ser x e que ele executar na terçeira irá ser y . Tinha pensado num For each mas não sei se será o indicado para a situação, Ajuda PLS :x Obrigado,
He B TeMy Posted September 19, 2013 at 06:05 PM Report #525220 Posted September 19, 2013 at 06:05 PM (edited) Boas pessoal, Eu preciso de fazer um ciclo que me leia 3 checkboxs' e que consoante eles estejam check ou não o mesmo execute operações diferentes, do gênero se não tiverem check ele não fará nada, mas se a primeira e a terçeira estiveram check a operação que ele executa na primeira terá de ser x e que ele executar na terçeira irá ser y . Tinha pensado num For each mas não sei se será o indicado para a situação, Ajuda PLS :x Obrigado, O evento checked changed de cada uma não serve? If checkbox1.checked = true and checkbox3.checked = true then 'código aqui end if Edited September 26, 2013 at 04:19 PM by thoga31 GeSHi
startuga Posted September 26, 2013 at 03:32 PM Author Report #526128 Posted September 26, 2013 at 03:32 PM (edited) O evento checked changed de cada uma não serve? If checkbox1.checked = true and checkbox3.checked = true then 'código aqui end if Não sei se dá para fazer aquilo que quero dessa forma, Pois quero que ao carregar num botão, ele corra as checkbox todas e verificar quais estão selecionas e consoante aquelas que estiveram selecionadas ele irá ter um procedimento difernete para cada. Edited September 26, 2013 at 03:33 PM by startuga
bioshock Posted September 26, 2013 at 06:13 PM Report #526150 Posted September 26, 2013 at 06:13 PM É igual. Se só tens 3 checkboxs, não vale a pena fazer ciclo nenhum.
He B TeMy Posted September 26, 2013 at 09:06 PM Report #526194 Posted September 26, 2013 at 09:06 PM Não sei se dá para fazer aquilo que quero dessa forma, Pois quero que ao carregar num botão, ele corra as checkbox todas e verificar quais estão selecionas e consoante aquelas que estiveram selecionadas ele irá ter um procedimento difernete para cada. E é exactamente o que o evento changed te permite fazer... se só tens essas 3 como o bioshock referiu em cima, não vale a pena fazeres de outra forma...
Recommended Posts