Jump to content
startuga

Dúvida sobre ciclos

Recommended Posts

startuga

Boas pessoal,

Eu preciso de fazer um ciclo que me leia 3 checkboxs' e que consoante eles estejam check ou não o mesmo execute operações diferentes, do gênero se não tiverem check ele não fará nada, mas se a primeira e a terçeira estiveram check a operação que ele executa na primeira terá de ser x e que ele executar na terçeira irá ser y .

Tinha pensado num For each mas não sei se será o indicado para a situação,

Ajuda PLS :x

Obrigado,

He B TeMy

Boas pessoal,

Eu preciso de fazer um ciclo que me leia 3 checkboxs' e que consoante eles estejam check ou não o mesmo execute operações diferentes, do gênero se não tiverem check ele não fará nada, mas se a primeira e a terçeira estiveram check a operação que ele executa na primeira terá de ser x e que ele executar na terçeira irá ser y .

Tinha pensado num For each mas não sei se será o indicado para a situação,

Ajuda PLS :x

Obrigado,

O evento checked changed de cada uma não serve?

If checkbox1.checked = true and checkbox3.checked = true then
'código aqui
end if

Edited by thoga31
GeSHi

startuga

O evento checked changed de cada uma não serve?

If checkbox1.checked = true and checkbox3.checked = true then

'código aqui

end if

Não sei se dá para fazer aquilo que quero dessa forma,

Pois quero que ao carregar num botão, ele corra as checkbox todas e verificar quais estão selecionas e consoante aquelas que estiveram selecionadas ele irá ter um procedimento difernete para cada.

Edited by startuga

He B TeMy

Não sei se dá para fazer aquilo que quero dessa forma,

Pois quero que ao carregar num botão, ele corra as checkbox todas e verificar quais estão selecionas e consoante aquelas que estiveram selecionadas ele irá ter um procedimento difernete para cada.

E é exactamente o que o evento changed te permite fazer... se só tens essas 3 como o bioshock referiu em cima, não vale a pena fazeres de outra forma...