Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, ja la vão uns anos desde k m iniciei em programação, a minha 1ª linguagem foi pascal e o computador era um 286, so k me desliguei um pouco e a evolução passou por mim k nem um tiro, gostava k m akonselhassem sobre software e livros para me colocar de novo em cima do akontecimento, neste momento estou só a procura de linhas de orientação,desde ja agradeço....

Posted
na minha opiniao... pega em C , o livro: linguagem C de luis damas , compilador dev C++ ... 8)

( se fores a seccao de C, em ambiente de desenvolvimento em C , e qq assim encontra link pra sacares o dev c++ ) ;)

Boas,

Antes de mais bem-vindo ao forum pauloromao. Espero que aqui consigas todo o tipo de ajuda que necessites.

Se dominas Pascal e queres avançar para uma linguagem mais potente, eu, tal como a tofas, aconselho o C. É uma linguagem com um potencial enorme, de aprendizagem fácil, muito rica mesmo.

É leccionada em todos os cursos de Eng, Informática e em alguns relacionados.

Cumps

Posted
Boas, ja la vão uns anos desde k m iniciei em programação, a minha 1ª linguagem foi pascal e o computador era um 286, so k me desliguei um pouco e a evolução passou por mim k nem um tiro, gostava k m akonselhassem sobre software e livros para me colocar de novo em cima do akontecimento, neste momento estou só a procura de linhas de orientação,desde ja agradeço....
Boas!

Tudo depende do q queres programar e qual o teu objectivo... Se é fazer aplicaçoes desktop, aplicaçoes web, aplicacoes para dispositivos moveis, plugins, drivers, etc........

Cada linguagem tem as suas vantagens em dominios especificos..

C é bom para "pequenos" projectos, pois para projectos de grande volume pode-se tornar um verdadeiro problema.. Talvez linguagens menos eficientes, mas mais robustas sejam o mais aconselhado nestes casos..

• 4 weeks later...
Posted

Vai pa C#! Se kiseres fazer páginas web, pegas no ASP ms com código C#. Não vale a pena ires pa linguagens antigas. Se já tinhas experiencia, não vale a pena voltares ao passado!

Ms isso é so a minha opinião!