Jump to content
Pedro12345

Atualizar bloco de notas em pagina php

Recommended Posts

Pedro12345

Olá a todos.

Estou a fazer o upload para uma BD em MySQL e a apresentar os dados de um bloco de notas.

Esse bloco de notas contem valores que estão a ser atualizados de X em X tempo.

A questão é que ao fazer o upload para a base de dados, depois ao atualizar no bloco de notas, os valores na BD não são também atualizados.

Podem-me informar se existe forma de depois de fazer o upload para a BD preencher automaticamente a mesma com os novos valores que vão ser inseridos, sem ser necessário eliminar os dados e tornar a fazer o upload de novo??

Pelo que li fazer um refresh não adiantaria.

Agradeço respostas!

Um abraço,

Pedro Santos

Pivot

o que é um "bloco de notas" ?

Supostamente um ficheiro de texto normal, mas enfim, têm de ser mais explícitos nas dúvidas!

Não será melhor fazeres um tipo de "webservice"? Utilizando ficheiros xml ou json?

Abraço,

Rafael.

HappyHippyHippo

a questão para mim é igual a esta situação:

"tirei uma fotocópia de uma folha, porquê é que depois de eu escrever na folha original, não aparece na fotocópia o que escrevi ?"

• Vote 2

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

fil79

Supostamente um ficheiro de texto normal, mas enfim, têm de ser mais explícitos nas dúvidas!

Não será melhor fazeres um tipo de "webservice"? Utilizando ficheiros xml ou json?

Abraço,

Rafael.

Pois, ele deve querer dizer .txt

MCITP-MCTS-MCP

Pedro12345

Olá.

Sim, Sim.

é um ficheiro .txt

A questão é que tenho um upload do ficheiro .txt para a base de dados, e a esse ficheiro são acrescentados novos valores de 15 em 15 minutos, e gostaria que os mesmos aparecem também na Base de Dados, sem ter que apagar os mesmos e fazer o upload novamente dos dados!!!

Acham possível??

HappyHippyHippo

terias de identificar os registos (seja por linha ou outro um número, etc ...) e por um script a correr por cron, isto se o ficheiro estiver no servidor.

se o ficheiro não estiver no servidor, não se fazem milagres, a info tem que ir para o servidor de alguma maneira

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Pedro12345

Ou seja, seja qual for o programa que esteja automaticamente a gravar os dados para o ficheiro .txt, de 15 em 15 minutos, teria de estar conetado ao servidor MySQL certo?

Eu basicamente criei uma tabela na base de dados, e quando carrego o ficheiro .txt para lá os campos são ocupados pelos mesmos, já devidamente formatados desta forma:

5qkb.jpg

Criei também uma variável A_I.

A única forma seria então de enviar automaticamente os dados para o servidor e não para o ficheiro .txt certo?

Neste caso é o software Processing que estou a utilizar para gravar os dados de 15 em 15 minutos para o ficheiro .txt, mas penso que seja possível enviar os dados automaticamente para o servidor também!

Criei também um backup dos dados já carregados em caso de haver algum problema com o Processing, e que o poderia manter se os dados fossem automaticamente enviados para para o servidor!

Claro que se houvesse outra forma evitaria de alterar um pouco do que tenho já feito!

Cumps e obrigado pelas respostas!!!