Ana789 Posted September 17, 2013 at 10:53 AM Report #524874 Posted September 17, 2013 at 10:53 AM Bom Dia, Estou com seguinte problema: tenho um sistema de agendamento, em que de x em x tempo faz um determinada ação. o meu problema é quando o sistema é desligado como calcular a próxima hora de execução quando o sistema é iniciado. Alguém me pode ajudar? obrigado
nunopicado Posted September 17, 2013 at 12:33 PM Report #524884 Posted September 17, 2013 at 12:33 PM Não estou a ver ao certo como estás a fazer, mas podes usar as funções de Data/Hora para esse tipo de cálculos. Date: Mostra-te a data actual IncHour: Adiciona uma hora à data que lhe indicares. Assim, para adicionares uma hora por exemplo à data actual, fazes: var ProximaHora:TDateTime; begin ProximaHora:=IncHour(Date,1); . . A variável ProximaHora irá ter o momento de execução. Agora, como é que estás a controlar o inicio da operação? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Ana789 Posted September 17, 2013 at 04:30 PM Author Report #524915 Posted September 17, 2013 at 04:30 PM Obrigada pela ajuda. Eu guardo a hora de inicio de execução, hora de execução (estas duas sao iguais aquando a inserção) e ultima hora que foi executada, tenho um timer que verifica a minha agenda e vê se a hora de execucao e igual a actual. Mas por exemplo, o pc é desligado as 22h e é ligado às 6h, durantes este intervalo deveriam ter sido executadas ações, que podem ser de 2 em 2horas, 3 em 3h, ..... ao iniciar a app quero actualizar a hora de execução, para continuar o "ciclo normal" como devo fazer a comparação das horas de modo a calcular a hora correta?
nunopicado Posted September 17, 2013 at 04:51 PM Report #524918 Posted September 17, 2013 at 04:51 PM Porque não fazes o seguinte: - No arranque da App, as tais acções são executadas (ignora-se aqui o agendamento). - Depois de executar, marca a próxima hora de execução com o método que te disse (IncHour(Date,2) por exemplo) - A partir daí, começa o teste. Sempre que, ao testar, a hora actual for >= à hora marcada da proxima execução, volta ao primeiro ponto, executando as acções e voltando a actualizar a variável da próxima hora. Serve para o que precisas? Uma alternativa é usar um TTimer, que te permite executar código de x em x milisegundos. Possivelmente é mais simples de usar, mas depende de que compilador estás a usar. FreePascal? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Recommended Posts