Jump to content
patinhofeio

Enviar variavel para servidor

Recommended Posts

patinhofeio

Boas.

Estou a tentar fazer um script para funcionar no greasemonkey, que vai ler uns determinados dados de uma tabela existente numa determinada página, e pretendo salvar esses dados num ficheiro de texto.

A parte de ler a sequência de dados na tabela já está a funcionar e já tenho um alert a mostrar a variável que pretendo(carregada com a string que quero exportar)

Tentei vários exemplos para criar o ficheiro no próprio disco do computador, mas li algures que devido à segurança, não é possível aceder diretamente ao disco para escrever.

Posto isto, lembrei-me de usar um servidor web para assimilar os dados e depois baixar desse servidor o ficheiro já pronto.

Numa página html já consegui criar um formulário que agarra nos dados que eu lhe der e os envia para o servidor, via _POST, mas tem o inconveniente que após o envio muda de página.

O que pretendo é saber qual o método mais indicado para enviar os dados para um servidor(à semelhança do _POST), mas que ao enviar não me mude de página, já que como o meu código vai ler diversas linhas da tabela, convém chegar ao fim da tabela antes de mudar de página.

Posto isto aceito sugestões, já que todos os códigos que testei não funcionaram, talvez devido a correr no greasemonkey,.

Desde já obrigado

Não espero que me façam os trabalhos. Apenas que me ajudem a fazê-los e a percebê-los.

patinhofeio

Obrigado.

Seguindo o link encontrei o que precisava, mas por aselhice perdi o que tinha feito, mas isso já são outros 500.

Obrigado pela dica.

Não espero que me façam os trabalhos. Apenas que me ajudem a fazê-los e a percebê-los.