Jump to content
Sign in to follow this  
Baderous

Implementar WS-Policy num Web Service JAX-WS

Recommended Posts

Baderous

Estou a desenvolver um Web Service SOAP em Java com JAX-WS. Estou a usar Eclipse Juno e Weblogic 12c. O web service está a ser desenvolvido num EJB Project e estou a usar uma abordagem top-down: a partir do WSDL que tenho, uso o wsimport do JDK (através da linha de comandos) para gerar as classes Java, importo-as para o projecto e depois forneço uma implementação para a SEI (Service Endpoint Interface).

O WSDL tem na sua especificação uma WS-Policy definida pela tag <wsp:Policy>, mas o código gerado pelo wsimport não tem qualquer informação ou anotação relativa à mesma, pelo que creio que tenho de ser eu a desenvolver o código para a implementar.

Daquilo que pesquisei, creio que tenho de usar alguma anotação própria do Weblogic ou usar alguma funcionalidade do CXF/Axis/Metro, mas será isto verdade? Não posso cingir-me ao JAX-WS? Pelo que li, o CXF/Axis/Metro são tudo implementações do JAX-WS, mas não faço ideia se estou a usar algum deles, creio que estou a usar a implementação de referência do JAX-WS, mas não sei como verificar isso.

Também queria manter uma implementação independente de qualquer servidor aplicaional (Weblogic, neste caso). Se tiver de usar CXF/Axis/Metro, como posso adicionar as suas funcionalidades ao meu EJB Project?

Agradeço qualquer ajuda.